sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A CULPA É DO POVO

EDITORIAL

VOCÊ É CAPAZ DE DENUNCIAR? "ENTÃO NÃO VENHA COM XURUMELAS!"

A matéria exibida no Jornal Nacional da Rede Globo nesta sexta-feira (13) mostrou um fato, o qual a população é a grande culpada. Ônibus que deveriam servir EXCLUSIVAMENTE para o transporte escolar (ou atividades relacionadas à educação) sendo utilizados por prefeituras para levar pacientes a hospitais. A indignação fez-me refletir sobre o assunto. Acho que o povo é culpado.

Vivemos em uma sociedade de troca de favores. Para o bem ou para o mal. Se você é meu amigo ou eu usufruo de algo que me beneficia então tudo certo. As idas e vindas dos ônibus amarelinhos a lugares fora do contexto escolar não é novidade. O que seria novidade era o cidadão de bem que tanto cobra os seus direitos, ir até um orelhão, discar gratuitamente 0800 61 61 61 e denunciar tal desmando.

Não precisa ser catedrático, formado na Universidade de Oxford para saber que os "canarinhos" são para atender exclusivamente os alunos das escolas públicas. Há uma inscrição com letras garrafais na lateral do veículo: TRANSPORTE ESCOLAR. Daqui a pouco vai ter prefeito enviando projeto para a Câmara de Vereadores proibindo o uso dos ônibus para outros fins. Aí é querer aparecer e expor a população ao ridículo.

Pergunto: Se você vir algum desses ônibus fazendo outra viagem que não seja em benefício das escolas você registrará com o seu celular e denunciará ao MEC  através do 0800 61 61 61?

ENTÃO NÃO ME VENHA COM XURUMELAS...

Samuel Cazumbá


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.