quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MOSTRA INFANTIL DE CINEMA

EVENTO ACONTECERÁ NOS DISTRITOS DE TUPAOCA, UPATININGA E MACUJÊ, EM ALIANÇA

Colaboração: Ederlan Fábio

O cineclube Cinemata de forma itinerante expande suas ações, agora para outras comunidades rurais do município de Aliança – PE, através da Mostra Infantil Cinemata. Levando o cinema e as discussões relacionadas ao cotidiano das crianças e jovens filhas e filhos de canavieiros para além do terreiro do Sítio Chã de Camará, no intuito de contribuir para o acesso à arte do cinema e fortalecer as relações sócio-culturais através da valorização da identidade cultural local. 

Serão 03 dias de exibição de cinema de animação, cerca de 150 minutos de projeção, nos distritos de Tupaoca, Upatininga e Macujê, numa experiência realmente inovadora para as crianças e jovens desses locais, possibilitando uma interação através de sons, imagens e movimentos. Agora é apagar as luzes, pegar a pipoca que o filme já vai começar!

Uma realização do Cineclube Cinemata em parceria com o Cineclube Cinema de Animação, com produção da Associação Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Associação Canavial e Canavial Arte e Cultura e incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.