domingo, 24 de novembro de 2013

LECI BRANDÃO: UM SHOW NO CANAVIAL

FESTIVAL CANAVIAL DESTE FINAL DE SEMANA FOI EM VICÊNCIA

A Praça do Coreto ficou lotada para o show da sétima edição do Festival Canavial, desta vez na cidade de Vicência. O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco com entidades como AFAV (Associação dos Filhos e Amigos de Vicência) e tem o apoio da Petrobrás.

Artistas locais, regionais e até interestaduais mostraram a cultura de suas localidades. Do Piauí veio o batuque de Fábio Carvalho e Manguerê; de Vicência se apresentou Aldo, O Baixinho dos Oito Baixos; de Aliança, veio o mestre Zé Duda com o Maracatu Rural e, direto do Rio de Janeiro, o samba-raiz de Leci Brandão.

A carioca empolgou a plateia cantando, dançando e tocando caixa e pandeiro. O público mostrou que conhecia as letras das melodias. Acompanhou com desembaraço e empolgação o ritmo da Marquês da Sapucaí. Mesmo afirmando ter realizado uma cirurgia há pouco tempo, Leci não parou um só momento. Saiu do camarim e foi direto ao palco já interagindo com a multidão que a aguardava ansiosa.

A sambista cantou sucessos de sua carreira e homenageou Luiz Gonzaga, cantando o Xote das Meninas. Mas o momento der maior interação foi quando ela fez uma homenagem aos professores: "Batam palmas pra eles que eles merecem", e o delírio tomava conta da praça.

Atenciosa, Leci Brandão atendeu aos fãs no camarim e autografou até uma camisa do Sport Recife jogada no palco por um torcedor rubro-negro.

Outro momento que chamou a atenção foi a participação de três jovens tocadores de oito baixos. Eles acompanharam o baixinho, Aldo, em parte da apresentação. Os garotos são do engenho Poço Comprido e fazem parte de um projeto que tem o apoio do Criança Esperança da Rede Globo.

Este ano o Festival Canavial homenageia o professor Biu Vicente, que recebeu um certificado em alusão ao tema.

Veja mais fotos do evento. Clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.