quarta-feira, 6 de novembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA UPAE E SAMU REGIONALIZADO NO PAJEÚ


A UPAE de Serra Talhada receberá investimentos de R$ 6,6 milhões e oferecerá atendimentos nas áreas de cardiologia, endocrinologia e ginecologia entre outras

Com colaboração do Núcleo de Jornalismo da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco
Foto: Divulgação

Em dezembro, a população do Sertão do Pajeú será beneficiada por duas ações importantes na área de saúde pública. O Governo do Estado vai inaugurar a primeira Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), além de uma Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Macrorregional, ambas no município de Serra Talhada.
Com investimentos de R$ 6,6 milhões, a UPAE, construída no bairro da Cagepe, vai contar com ambulatório, consultas médicas em várias especialidades, entre elas cardiologia, endocrinologia, ginecologia, gastroenterologia e nefrologia. A unidade contará também com um moderno centro de exames clínicos e diagnósticos, que oferecerá teste laboratoriais, raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia.

“As UPAEs são ferramentas fundamentais para solucionar um dos principais calos da saúde pública, que é a baixa oferta de consultas e exames especializados no interior. Com todas em funcionamento, esperamos dar fim à via crúcis que os moradores do interior precisam enfrentar pra conseguir consultas com especialistas, como cardiologistas ou neurologistas”, explica o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.