quarta-feira, 2 de outubro de 2013

EQUIPE DA CRISTOLÂNDIA VISITA ESCOLAS EM VICÊNCIA

GRUPO ESTEVE NA EREM PADRE GUEDES E NO CERu.

Ozéias, Laércio e Joabe. Esses três nomes ficarão gravados nas mentes dos alunos das escolas Padre Guedes e CERu. Eles fazem parte da CRISTOLÂNDIA, uma instituição não-governamental com sede em Carpina que realiza trabalho de recuperação de dependentes de drogas.

A equipe foi trazida pelo Departamento de Ação Social da Igreja Batista de Vicência e participou de programações nas referidas escolas. Muita música, mensagens e testemunhos fizeram parte do evento. No período da manhã a anfitriã foi a Escola de Referência em Ensino Médio Padre Guedes. Alunos, professores e funcionários se emocionaram com os depoimentos de ex-dependentes de maconha, cocaína, crack e álcool.

Jovens que tiveram suas vidas arruinadas pelos entorpecentes puderam alertar, através de experiências próprias, outros jovens a não enveredarem por este caminho quase sem volta. Um dos depoimentos mais emocionantes foi o do senhor Laércio, um cidadão de 54 anos, que passou mais de 30 dependente da cachaça: "Comecei bebendo um copo de batida de maracujá no Carnaval e não parei mais", relembrou. Ele disse que perdeu muitos empregos e até a família por causa do alcoolismo.

O Pastor José Severino e a Missionária Fátima Silva transmitiram as mensagens para os presentes. No final foi lançada uma campanha para arrecadação de itens de higiene pessoal, que será doado à instituição. A coordenadora do Ministério de Ação Social Marinalva Aprígio solicitou a colaboração dos estudantes com os materiais. A Escola Padre Guedes ficou responsável para recolher aparelhos de barbear e o CERu. escovas e creme dental.

No período da tarde a equipe esteve na Escola Dr. Joaquim Correia (CERu.), onde realizou a mesma programação. 

A campanha irá até o final deste mês e outras escolas serão visitadas pelo grupo.

Veja mais fotos. Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.