quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO HOMENAGEIA RÁDIO JORNAL DE LIMOEIRO




DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO APRESENTA VOTO DE CONGRATULAÇÕES PELOS 61 ANOS DA RÁDIO JORNAL DE LIMOEIRO


O Requerimento Nº 2789/2013 de autoria do deputado José Humberto(PTB) apresenta voto de congratulações pelos 61 anos da Rádio Jornal de Limoeiro - PE.

Justificativa


Rádio Difusora de Limoeiro, assim era batizada em 17 de outubro de 1952, em um grandioso prédio no centro da cidade de Limoeiro. O público da época passava a ter a possibilidade de ouvir a própria voz, além do acesso ao mais importante veículo de formação de opinião pública e lazer. Levou para o auditório diversas novelas, artistas e cantores de destaque em Pernambuco e no País. Nela grandes apresentações com audiência alcançada em varias cidades da região ganhavam
destaque como principal meio de comunicação da Mata Norte e Agreste Setentrional do Estado de Pernambuco.
 
Programas como o Trenzinho de Bastião, com Djalma Tavares fazendo a apresentação, a Praça da Saudade, com o locutor Aníbal Veras, assim como Maria Célia, Ventura Silva, Valério Batista, Fernando Chagas entre outros, marcaram época na cidade e fizeram parte do quadro de Locutores. Um destaque especial para as Crônicas do Almoço, enviadas pelo professor Antônio Vilaça, para que fossem lidas, fazendo com que a população da Princesa do Capibaribe pudesse ficar bem informada. 

Hoje o antigo prédio que foi sede da Rádio Jornal de Limoeiro por 56 anos recebeu o nome de Centro Cultural Ministro Marcos Vilaça, homenagem feita ao filho do Professor Antônio Vilaça, o espaço passou por reformas e recebe apresentações artísticas de toda região. Funcionando atualmente com instalações mais modernas, a Rádio Jornal Limoeiro se mantém em destaque na memória e no coração do povo limoeirense, locutores conhecidos atualmente como Carlos Alfeu, Sérgio e Silva, Gonçalves Filho também entregam sua parcela de contribuição na perpetuação da história daquela rádio. 

Por essas razões, é que conclamo aos meus Ilustres Pares que apreciem e aprovem este requerimento concedendo um VOTO DE CONGRATULAÇÕES pelos 61 anos de fundação da Rádio Jornal de Limoeiro, merecendo o nosso reconhecimento, pois, pelos seus microfones transmitiram grandes momentos da história de Limoeiro e região.

Colaboração: Wellington Ribeiro (A.I.)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.