quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TIMBAÚBA: FEIRA DE ARTESANATO MOSTRA SALTO DE PRODUÇÃO E QUALIDADE

EVENTO MOBILIZOU POPULAÇÃO

Colaboração: Isabel Melo

Realizada em Timbaúba a feira de artesanato com barracas dos mais variados artigos e utensílios além de um desfile infantil com a produção da artista plástica Joselma Carneiro que agitou os cidadãos.
Foram mais de vinte barracas com artigos em couro, madeira, palha, tecido, papel, material reciclável, missangas e pedrarias, vidro, até arame e meias de seda. Também prestigiamos o grupo de capoeira Cultura Brasileira.
Os artesãos retomaram a feira de artesanato em um novo projeto desenvolvido pela secretária de cultura Adriana Araújo. Foi Um trabalho minucioso que contou com o apoio da equipe de eventos para que desta vez a “feirinha de artesanato” perdesse este aspecto pequeno e ganhasse proporções maiores. E funcionou, todos padronizados com a marca da feira, barracas bem distribuídas na Praça José Mendes, banheiros, limpeza e segurança e ainda música ao vivo.
Nossos artistas e artesãos mais novos no mercado receberam treinamento de vendas e marketing por uma ação anterior da Secretaria de Assistência Social, um mine curso para microempreendedores e o resultado estava exposto na feira com produtos mais bem acabados, duráveis e com atendimento nota mil. Todos os artesãos exclusivamente timbaubenses vivem de suas produções e acreditam que melhorar o produto do processo de criação ao acabamento até concretizar a venda é retorno certo.
A pretensão é que a feira seja realizada uma vez por mês com a mesma estrutura e crescendo cada vez mais em espaço, qualidade, clientela e produção.
O charme dos artigos produzidos foi o suvenir dos “Bois de Buzina” que como marca da cidade de Timbaúba, estavam em chaveiros, encostos para portas e enfeites para mesa; outra produção foram os produtos desenvolvidos pela Aruarte, a associação que desenvolve um trabalho belíssimo a partir do trançado da arupema em sandálias, bolsas, vasos e enfeites de cabelo. Estes mesmos  fizeram sucesso na Fenearte 2013.



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.