domingo, 15 de setembro de 2013

PROJETO CULTURAL DESTACA HISTÓRIA DA LBV

A ARTE PEDE PASSAGEM

Colaboração: Vânia Besse

Recife, PE — Meninas e meninos beneficiados pelo programa LBV — Criança: Futuro no Presente! participaram, durante os meses de julho e agosto, do projeto Educação e Cidadania. A ação discutiu o tema “Vivenciar a história e obra do saudoso fundador da Legião da Boa Vontade, Alziro Zarur (1914-1979) e do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto”.

O projeto explorou a biografia de Alziro Zarur e de José de Paiva Netto, evidenciando ainda a história da Legião da  Boa Vontade por meio de pesquisas literárias, confecção de gibis e de um mural cronológico. A iniciativa foi finalizada com a realização de um Sarau Literário, que destacou fatos importantes da trajetória da Entidade em esquetes teatrais e acrósticos.

“As crianças se engajaram no projeto. Elas produziram gibis com a história da Instituição, ajudavam umas às outras e dialogaram sobre a importância das boas atitudes para a construção de uma humanidade melhor e mais solidária”, enfatizou a educadora social da Organização, Roseane Nascimento.

O evento foi prestigiado pela escritora Socorro Miranda, que parabenizou os pequenos pela criatividade e contou diversas histórias infantis. Após as apresentações, a visitante conheceu a unidade de atendimento e o trabalho socioeducacional realizado pela Organização na capital pernambucana.


Foi uma tarde maravilhosa e inesquecível. Quantos talentos a LBV têm e são despertados à cultura! Estou encantada com as ações promovidas em Pernambuco, não sabia da dimensão fantástica que ela tem. Obrigada pela oportunidade, estarei sempre às ordens”, declarou a escritora.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.