quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO RECEBE PREFEITOS E SECRETÁRIOS

EVENTO FOI PROMOVIDO PELO DEPUTADO ANTÔNIO MORAES


Colaboração: Ivan Dias
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (21), o deputado Antônio Moraes esteve reunido com o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, na sede da secretaria no Recife. O parlamentar foi acompanhado do prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa; da prefeita de Condado, Sandra Félix; e das secretárias de Saúde de Tabira e Macaparana, Milena Queiroz e Andressa Melo, respectivamente.
No encontro, os gestores cobraram do secretário a liberação das emendas parlamentares de autoria do deputado Antônio Moraes para o setor de saúde dos municípios, e discutiram ainda a implantação de unidades do Samu.

O secretário Antônio Figueira entregou formulários para elaboração de projetos e planos de trabalho utilizando os valores propostos nas emendas e garantiu liberar com rapidez conforme a entrega do material. Em relação ao Samu, o secretário avaliou a situação de cada cidade e garantiu que até o início do próximo ano serão entregues as ambulâncias.
Segundo Antônio Moraes, o encontro foi positivo e os gestores municipais saíram satisfeitos. O médico tabirense Adaílton Vidal e a diretora do hospital de Tabira, Maria José Almeida, também estiveram na reunião e solicitaram uma atenção especial da secretaria de saúde de Pernambuco com a unidade hospitalar de Tabira que vai passar por reforma.
 

Polícia Militar - Aprovado projeto que modifica idade máxima de ingresso na corporação
 
Foi aprovado, ontem, na Ordem do Dia, em segunda votação, o Substitutivo no 01/2013, referente aos Projetos de Lei Complementar no 438/2011 e no 1440/2013, que traz modificações nas idades máximas para prestação de concurso e de ingresso na Polícia Militar.
Durante o Pequeno Expediente, o deputado Antônio Moraes (PSDB) registrou que a aprovação do projeto, que beneficia candidatos aprovados, é fruto da articulação do Legislativo, que contou com o apoio do líder do Governo, Waldemar Borges (PSB). 


“A questão vinha suscitando muitas ações judiciais pelo fato de prever a idade máxima de 28 anos para ingresso na PM. Muitos candidatos faziam as provas com 26 anos e, devido às convocações ocorrerem até três anos depois, ficavam impedidos de assumir o cargo. A partir da mudança na regra, a idade máxima para concorrer passa a 28 anos, e a máxima para ingresso será de 32 anos”, explicou. 


A nova redação da lei já servirá para nortear o concurso da corporação que ainda está em vigência. “É papel do Legislativo, intermediar questões desse porte”, ressaltou. 
O parlamentar também saudou os radialistas e blogueiros que participaram do 1o Seminário Alepe Digital e registrou homenagem ao blogueiro Arlindo Júnior de Macaparana, falecido recentemente. 

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.