quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LEMBRA 180 ANOS DA SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULA

PROPOSIÇÃO FOI DO DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO

Colaboração: Wellington Ribeiro
Foto: Divulgação

Os 200 anos de nascimento do beato Antônio Frederico Ozanam, um dos fundadores da Sociedade de São Vicente de Paulo, foram lembrados, nesta quinta (22 de agosto), pela Assembleia. A proposição partiu do deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB. Ozanam nasceu em Milão, na Itália, e conviveu desde o nascimento com o espírito de caridade compartilhado pelos pais. 

A sociedade vicentina foi criada há 180 anos, em Paris, com o objetivo de resgatar a cidadania e evangelizar pessoas carentes de apoio e de orientação espiritual. O Brasil é reconhecido como o maior país vicentino do mundo. Desde 1874, Pernambuco conta com as ações da entidade, por meio de um trabalho coordenado pelos padres lazaristas.

O deputado Marcantônio Dourado, do PTB, abriu a reunião cumprimentando a instituição pela dedicação aos mais pobres. Já José Humberto ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido perlo grupo que tanto colabora para minimizar o sofrimento dos mais necessitados. //

O representante da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Policarpo Ribeiro, salientou que se tornar vicentino é assumir a vocação para seguidor de Cristo. A presidente do Conselho Metropolitano de Olinda e Recife, Maria da Conceição Marques da Silva, agradeceu a iniciativa do Legislativo. Para a conselheira, é uma grande satisfação celebrar os 200 anos do nascimento de Frederico Ozanam.  (V.B.)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.