terça-feira, 16 de julho de 2013

VICÊNCIA DÁ EXEMPLO E REALIZA A MAIOR PASSEATA DA MATA NORTE

MOBILIZAÇÃO ORDEIRA E PACÍFICA IMPRESSIONOU ATÉ A POLÍCIA

Centenas de pessoas saíram às ruas de Vicência em uma mobilização que desbancou eventos semelhantes em Nazaré da Mata, Limoeiro e Carpina. A partir de convites pelas Redes Sociais e carros de som, as pessoas foram às ruas da cidade com cartazes, gritando palavras de ordem, com apitos e muito barulho.

Após se concentrarem na Praça do Hotel (Entrada da cidade), os manifestantes se dirigiram até o Ginásio de Esportes Amaury Pedroza, onde estava acontecendo a Conferência Municipal de Educação. De lá caminharam até o prédio da Câmara Municipal, onde, de costas, cantaram o Hino Nacional. Na frente da Prefeitura a cena se repetiu, assim como em frente à Secretaria Municipal de Educação.


Alguns comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos e também seguiram os manifestantes. Outros, fecharam temendo depredações e arruaças, coisa que em nenhum momento foi registrado. Além dos Guardas Municipais, que foram estrategicamente posicionados para defenderem os prédios públicos, a Polícia Militar acompanhou todo o trajeto.

Durante a caminhada nenhuma ocorrência foi registrada, nenhum prédio público foi sequer ameaçado e nenhuma cena de vandalismo foi visualizada. A população compareceu às ruas para conferir de perto o protesto. As calçadas ficaram lotadas de pessoas que acompanharam também de maneira pacífica e até aplaudindo quando os manifestantes passavam.


Jovens, crianças e idosos mostraram suas indignações através da faixas, cartazes e pinturas no rosto. Além dos temas nacionais, a situação do município também foi lembrada: Unidade Mista, escola da Chã dos Mandados, estrada de Borracha, condição do professorado, dentre outras.

Os organizadores disseram que a manifestação superou as expectativas.

Curiosidade: Um dos policiais que acompanhou o evento parabenizou os integrantes pela maneira ordeira e pacífica que o mesmo foi conduzido.



Veja mais fotos clique AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.