quinta-feira, 18 de julho de 2013

V FÓRUM DE EDUCAÇÃO INTEGRAL É DIVIDIDO EM POLOS

EVENTOS SIMULTÂNEOS ABORDARAM A INTERDISCIPLINARIDADE

A Secretaria de Educação do Governo do Estado de Pernambuco (SEDUC), realizou no último dia 17 o quinto Fórum de Educação Integral. Os profissionais ligados à Educação foram divididos em polos, localizados no Recife.

Em todos os encontros foi exibido um vídeo com a fala do secretário de educação, Ricardo Dantas, no qual ele mencionou a importância da formação na prática docente.

Os eventos aconteceram no Instituto Padre Venâncio, na Várzea, que teve como público-alvo gestores, Educadores de Apoio, coordenadores de bibliotecas, Secretários, Comissionados e Coordenadores do EAD; no auditório do Tribunal de Contas, para os professores de Língua Portuguesa; no auditório da ETEPAM (Escola Técnica Estadual Prof. Agamenon Magalhães), para os professores de Matemática; no Ginásio Pernambucano, para os professores de Biologia; na EREM Alfredo Freire, para os professores de História, sociologia e Filosofia; na Academia Pernambucana de Letras, para os professores de Geografia; no Centro de Formação de Professores do Estado, para professores de Química; no
ITEP, para professores de Física; na Faculdade Maurício de Nassau, para professores de Educação Física; na Biblioteca Estadual Castelo Branco, para professores de Língua Inglesa; no Centro Cultural dos Correios, para professores de Arte e na EREM Joaquim Távora, para professores de Língua Espanhola.

Nossa reportagem acompanhou as palestras no polo 2, no auditório do Tribunal de Contas. A coordenação do mesmo foi de Ana Pádua, Selma Peixoto, Ana Christina e Auristela Santos. Os
palestrante foram os professores Vicente Santos, que falou sobre "As Múltiplas Linguagens" e Flávia Saussuna e Miqueias Soares, que apresentaram o tema "A Interdisciplinaridade e o Texto Dissertativo."

O Secretário Executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, esteve presente e aproveitou a ocasião para parabenizar os professores pelo cumprimento das metas estabelecidas para o ano de 2012. Os funcionários cujas escolas alcançaram um percentual acima de 50% receberão um salário extra no final do mês.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.