segunda-feira, 1 de julho de 2013

SETOR SUCROENERGÉTICO QUER REDUÇÃO DE DÍVIDAS POR CONTA DE SECAS E POLÍTICA ECONÔMICA

Produtores do NE debatem sobre dívidas na Comissão da MP 610 


Setor quer redução de dívidas por conta de secas e política econômica
Dívidas majoradas e acumuladas por produtores rurais em função de planos econômicos, como o Cruzado, Bresser e Collor, serão discutidas na Comissão Parlamentar da Medida Provisória 610. A reunião será realizada nesta terça-feira (2), às 10h, em Brasília. A Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) participará do encontro, que contará com o presidente e o relator da Comissão, o deputado Ilário Marques (PT-CE) e o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Os produtores nordestinos de cana defendem que sejam renegociadas dívidas antigas, amortizando juros oriundos de planos econômicos, de forma a possibilitar cobranças justas e condições reais de pagamentos. “Em muitos casos, as dívidas foram elevadas em até 80%, por conta da política econômica nacional dos respectivos governos do passado”, afirma o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, reivindicando a atenção necessária dos parlamentares, bem como da presidente Dilma Rousseff.

O dirigente lembra que a Medida Provisória 610 trata de auxílio financeiro a produtores atingidos pela seca. Portanto, Lima diz que o governo deve levar em consideração que as dívidas antigas do agricultor são fruto de outras secas, mas, sobretudo, resultam da junção entre déficit produtivo devido estiagens e juros exorbitantes de antigos planos econômicos do Brasil. (AFCP)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.