quarta-feira, 3 de julho de 2013

JOSENILDO SINÉSIO AGORA É DO PTB

PTB filia Josenildo Sinésio no Recife

Durante encontro com o senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, o ex-vereador do Recife, Josenildo Sinésio, confirmou a filiação ao partido trabalhista em Pernambuco. Josenildo desligou-se do PT em março deste ano, e entra no PTB para fortalecer ainda mais o partido no Recife e Região Metropolitana.

Vereador por três mandatos, Josenildo tem atuação em diversos setores sociais, como os movimentos populares, de educação, juventude, esporte e lazer e, de maneira especial, a Igreja. O novo petebista elegeu-se vereador do Recife pela primeira vez em 2000, renovando os mandatos em 2004 e 2008. No ano passado, recebeu 5.262 votos ao disputar a reeleição. Em 2010, foi candidato a deputado federal, saindo das urnas com mais de 34 mil votos

A forte ligação com a igreja e os movimentos populares vem da militância nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Josenildo coordenou a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife/Regional NE 2 da CNBB e foi um dos fundadores do Conselho de Moradores do Morro da Conceição e da Federação das Associações de Casa Amarela (FEACA). Funcionário Público estadual há quase vinte e oito anos, também fundou e presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Pernambuco (SINDSERPE).
                                                                                                        
Na Câmara do Recife, Josenildo Sinésio teve atuação destacada, sendo o primeiro vereador a eleger-se presidente da Casa Legislativa Municipal por dois mandatos consecutivos. Em suas gestões, determinou o fim do nepotismo e do jeton, a redução do recesso legislativo, a modernização da TV Câmara e a criação do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife, dentre outras ações.

Entre os projetos de lei que apresentou, destaca-se a criação da Tribuna Popular da Câmara e os que dispõem sobre segurança nos bancos, proibição do uso de produtos transgênicos na merenda das escolas municipais, a obrigatoriedade da instalação de detector de metais nos estádios de futebol e casas de shows, criação de “Áreas de Preservação Esportiva e de Lazer”, , dos conselhos gestores dos Parques Municipais e a ampliação da Rede de Promoção de Direitos da Criança e do Adolescente.


Ao longo de seus três mandatos, Josenildo também foi líder de governo na Câmara das gestões dos petistas João Paulo e João da Costa. Durante a administração João Paulo, chegou a assumir interinamente a Prefeitura do Recife. (A.I.)


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.