quarta-feira, 10 de julho de 2013

BORRACHA: BURACO DA VACA ESTÁ DE VOLTA

EROSÃO SÓ FAZ AUMENTAR A CADA DIA

NEM DEMOROU TANTO E ELE ESTÁ DE VOLTA. O TÃO BADALADO BURACO DA VACA, NO POVOADO BORRACHA, VOLTA AO CENÁRIO. O LOCAL FOI DESTAQUE DURANTE OITO ANOS NAS REUNIÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VICÊNCIA. O EX-VEREADOR JOSENILDO RUFINO (JÓ TININ) QUASE TODA SEMANA FALAVA NA REFERIDA CRATERA QUE FICOU CONHECIDA PELA QUEDA E MORTE DE UMA VACA, DAÍ O NOME.


DEPOIS DE ALGUM TEMPO O BURACO FOI FECHADO DURANTE O MANDATO DO ENTÃO PREFEITO JOSÉ RUFINO (ZEZINHO TININ). NA OCASIÃO FORAM GASTAS TONELADAS E TONELADAS DE BARRO E ATÉ UMA FESTA COM FOGOS DE ARTIFÍCIO FOI REALIZADA NO LOCAL. PARA APROVEITAR O TERRENO FORAM PLANTADAS MUDAS DE BANANA. DE NADA ADIANTOU. HÁ ALGUM TEMPO A TERRA COMEÇOU A CEDER E AS ÚLTIMAS CHUVAS CONTRIBUÍRAM PARA O RESSURGIMENTO DO ORIFÍCIO BOVINO.

A POPULAÇÃO BORRACHENSE TORCE PARA QUE, PELO MENOS, NENHUMA OUTRA VACA SE APROXIME DO TAL BURACO QUE AUMENTA A CADA CHUVADA.

SE FOR BEM TRABALHADA, A EROSÃO PODE ATÉ SE TRANSFORMAR EM ATRAÇÃO TURÍSTICA DO POVOADO COM DIREITO A GUIA E EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ O DECLIVE TER NOME DO ANIMAL BERRANTE.

VEJA O ANTES E O DEPOIS:



2 comentários:

  1. GOSTEI DA máteria, e de TRANSFORMAR EM ATRAÇÃO TURÍSTICA DO POVOADO COM DIREITO A GUIA E EXPLICAÇÃO DO PORQUÊ O DECLIVE TER NOME DO ANIMAL BERRANTE.

    ResponderExcluir
  2. A "inteligência" dessas pessoas que fecharam a cratera há alguns anos atrás é incrível... Nunca vi um buraco desse tamanho só ser tampado com barro... era óbvio que essa cratera IRIA ABRIR outra vez quando começasse a chover outra vez, na minha opinião isso deveria ser utilizado de pedras, britas juntamente com o barro para não abrir mais!!!!

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.