quinta-feira, 6 de junho de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS É DESMORALIZADO EM VICÊNCIA

TCE FOI TAXADO DE IRRESPONSÁVEL POR ALGUNS VEREADORES

A SESSÃO DO DIA 28 DE MAIO DESTE ANO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VICÊNCIA FOI MARCADA PELA NÃO APROVAÇÃO DO PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO (TCE-PE) QUE REJEITOU AS CONTAS DO EX-PREFEITO AMAURY PEDROZA NO ANO DE 1993.

NA OCASIÃO DEZ VEREADORES COMPARECERAM À SESSÃO E OITO DECLARARAM SEU VOTO, COM AS RESPECTIVAS JUSTIFICATIVAS, CONTRA A DETERMINAÇÃO DO TCE. OS VEREADORES DA BANCADA DA SITUAÇÃO FORAM ORIENTADOS A VOTAREM CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL, BENEFICIANDO ASSIM O EX-GESTOR, QUE, POR OUTROS IMPEDIMENTOS, AINDA É CONSIDERADO "FICHA SUJA" E ESTÁ COM OS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS.

O FATO É QUE O TCE FOI CHAMADO DE IRRESPONSÁVEL POR ALGUNS VEREADORES POR TER "PERDIDO" OS DOCUMENTOS NA DÉCADA DE 90 E SÓ TÊ-LOS RECUPERADO NO MOMENTO ATUAL. 

DE ACORDO COM O PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA, O ADVOGADO LINDON JHONSON, QUE FEZ A DEFESA DO EX-GESTOR NA TRIBUNA DA CÂMARA, MUITOS FATOS RELATADOS PELO TRIBUNAL JÁ ESTARIAM ULTRAPASSADOS E EM NENHUM MOMENTO HOUVE CRIME CONTRA O ERÁRIO PÚBLICO. (LEIA MATÉRIA ANTERIOR Aqui )

O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) FOI O ÚNICO QUE VOTOU A FAVOR DO PARECER DO TCE. ELE DISSE QUE O ÓRGÃO SÓ SERVE PARA O MUNICÍPIO QUANDO É PARA DEMITIR FUNCIONÁRIOS. "ESTA CASA NÃO PASSA DE UM 'PUXADINHO' DO PREFEITO", AFIRMOU O VERDE.

OUÇA ENTREVISTAS COM O PROCURADOR DO MUNICÍPIO E COM O VEREADOR JÂNIO BATISTA:




0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.