domingo, 9 de junho de 2013

RIVALDIRA "GUERREIRA" GUERRA



UMA CRÔNICA

Por Samuel Cazumbá

FOI ASSIM....

EU PODERIA COLOCAR VÁRIAS FOTOGRAFIAS DO SEU ENTERRO. OU ATÉ MESMO FAZER UM PEQUENO FILME DA SAÍDA DO CORPO DE ONDE ELE FOI VELADO. HÁ VÁRIAS IMAGENS. PODERIA ESCOLHER APENAS UMA OU COLOCAR VÁRIAS NESTA POSTAGEM. RESOLVI NÃO. ACHO QUE O TÚMULO FLORIDO COMBINA MAIS COM VOCÊ. ESPEREI TODOS SAÍREM PARA REGISTRAR O MOMENTO. HAVIA UM ESPAÇO NO QUAL A SUA FOTO SERIA GRAVADA. ENTÃO, REGISTREI O MOMENTO E OUSO CONTAR-LHE COMO FOI O SUA ÚLTIMA VIAGEM NESTA TERRA.

FOI ASSIM...

O CÉU ESTAVA NUBLADO. O TOM CINZENTO TORNAVA O CLIMA AINDA MAIS TRISTE E SOMBRIO. SEU CORPO FOI VELADO NA CASA QUE VOCÊ VIVEU. MUITA GENTE COMPARECEU. VEIO GENTE DE LONGE. DE PERTO. CONHECIDOS, DESCONHECIDOS, VELHOS E NOVOS AMIGOS. TODOS QUERIAM LHE VER PELA ÚLTIMA VEZ. MESMO QUE NÃO PUDESSE HAVER UMA TROCA DE OLHARES. TODAS AS SUAS AMIGAS VIERAM. E OS AMIGOS TAMBÉM. A BANDA TOCOU E APLAUSOS ECOARAM POR TODA A PRAÇA. NÃO FESTEJANDO A MORTE, MAS AGRADECENDO PELA VIDA. A SUA VIDA.UMA VIDA REPLETA DE BATALHAS, LUTAS E VITÓRIAS.

O CORTEJO FOI TRANQUILO. SEU CORPO FOI CONDUZIDO ATÉ O CEMITÉRIO LOCAL. ALI, ABRIRAM O ESQUIFE E PUDEMOS VISUALIZAR SUA FACE PELA ÚLTIMA VEZ. TANTO SOFRIMENTO. TANTA ANGÚSTIA. TANTA DOR. MAS QUE LEGAL. NADA DISSO EXISTE MAIS. VOCÊ FOI ALEGRIA, ANIMAÇÃO, ENTUSIASMO, EXEMPLO, QUANDO EM VIDA. E ISSO É QUE VALE. A MORTE É APENAS UMA PASSAGEM. UMA TRANSIÇÃO RUMO À ETERNIDADE.

AS FLORES SOBRE O TÚMULO RETRATAM BEM SUA CAMINHADA TERRENA. FLORES SÃO VIDAS. E EM CADA PÉTALA, EM CADA BOTÃO, EM CADA RAMALHETE OU GRINALDA, UMA REPRESENTATIVIDADE DA SUA EXISTÊNCIA. ENFIM A SAUDADE. QUE SAUDADE DE “OCÊ”. VOCÊ SE FOI E FICARAM AS LEMBRANÇAS. FAMÍLIA, AMIGOS E AMIGAS, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, CONHECIDOS E DESCONHECIDOS...
ADEUS PROFESSORA... VOCÊ FOI UMA GUERREIRA. COM GUERRA ATÉ NO NOME. NASCEU PARA VENCER. E NÃO SERÁ A TEMIDA MORTE QUE IRÁ IMPEDIR-LHE DE ALCANÇAR O SEU OBJETIVO FINAL.

DE QUEM NÃO TEVE TEMPO DE SE DESPEDIR DE VOCÊ QUANDO EM VIDA, FICA ESTA CRÔNICA PARA LEMBRANÇA. PARA NOSSA LEMBRANÇA. PARA SUA LEMBRANÇA.

“DAS LEMBRANÇAS QUE TRAGO NA VIDA, VOCÊ É A SAUDADE QUE GOSTO DE TER. SÓ ASSIM SINTO VOCÊ BEM PERTO DE MIM OUTRA VEZ...”  (Roberto Carlos)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.