quinta-feira, 20 de junho de 2013

GOVERNO DO PT CONSEGUE TRAZER A ANARQUIA DE VOLTA AO BRASIL

MILHÕES DE BRASILEIROS FORAM ÀS RUAS PROTESTAR POR COISAS QUE OS GOVERNOS NÃO CONSEGUEM FAZER: O BÁSICO

POLÍCIA NA RUA. BOMBAS. PESSOAS PRESAS E FERIDAS. PRÉDIOS PÚBLICOS DEPREDADOS. VEÍCULOS DE IMPRENSA QUEIMADOS. CONFRONTOS. BRIGAS. ARRUAÇAS. CONFUSÃO. ATÉ PARECE RETROCEDEMOS NO TEMPO. VOLTAMOS À ÉPOCA DA DITADURA MILITAR: ANOS 60, 70 E MEADOS DOS ANOS 80.

NAQUELA ÉPOCA "ELES" ESTAVAM LÁ. GRITARAM. FORAM PRESOS E ATÉ DEPORTADOS. AGORA SÃO O PODER. ESTÃO DO LADO OPOSTO. E SE ANINHAM EM SEUS PALÁCIOS OFICIAIS E NÃO-OFICIAIS. FUGINDO DO MESMO POVO QUE UM DIA FAZIAM PARTE.

A LUTA DO PASSADO ERA PELA DEMOCRACIA. O BRASIL PRECISAVA SE VER LIVRE DOS PODERES OPRESSORES DOS MILITARES. A IMPRESNSA PRESISAVA SER LIVRE. A INFLAÇÃO PRECISAVA SER VENCIDA. O POVO MERECIA SER FELIZ. 1984! O POVO SAI ÀS RUAS. A CAMAPANHA DAS DIRETAS JÁ TOMA CONTA DA NAÇÃO. DE NORTE A SUL DE LESTE A OESTE O GRITO É UM SO: "EU QUERO VOTAR PRA PRESIDENTE." ELES ESTAVAM LÁ. PERCORRENDO O PAÍS E CLAMANDO PELA ELEIÇÃO DIRETA PARA O PALÁCIO. DOIS MILHÕES DE BRASILEIROS ESPREMERAM-SE NA CANDELÁRIA, NO RIO DE JANEIRO, NO MAIOR EVENTO POLÍTICO DA HISTÓRIA DO BRASIL. NÃO DEU. A VITÓRIA FOI APENAS PARCIAL. TIVEMOS QUE NOS CONTENTAR COM A ELEIÇÃO DO PRIMEIRO CIVIL (TANCREDO NEVES (PMDB)) PARA NOS GOVERNAR. TAMBÉM NÃO DEU. TANCREDO MORREU ANTES SUBIR A RAMPA DO PALÁCIO.

1992! OS CARAS-PINTADAS ENTRAM EM AÇÃO. A JUVENTUDE MOSTRA SUA FACE (NÃO CONFUNDIR COM FEICE). EU NÃO MATEI MAS DERRUBEI O PRESIDENTE. ELLE NÃO FICARIA MAS LÁ. AQUELA SIM FOI UMA REVOLUÇÃO PACÍFICA.

E AGORA? DIZER O QUÊ? ESCREVER O QUÊ? FAZER O QUÊ? O EXCESSO DE POPULISMO E OS BOLSAS FAMÍLIAS DA VIDA NÃO FUNCIONARAM. E O POVO PROVOU QUE NÃO QUER SÓ COMIDA. QUER TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE. QUER BOAS ESCOLAS PARA OS SEUS FILHOS. QUER HOSPITAIS AO INVEIS DE MATADOUROS. QUER DIGNIDADE, RESPEITO, TRANQUILIDADE. QUER UMA POLÍCIA ATUANTE. UMA JUSTIÇA SÉRIA, QUE NÃO TOME PARTIDO. O POVO QUER VIVER E NÃO SOBREVIVER.

QUEM TEM OLHOS PARA VER, VEJA. QUEM NÃO VIU BUSQUE NA REDE IMAGENS, VÍDEOS, TEXTOS, DEPOIMENTOS DE PESSOAS QUE VIVERAM OS ANOS 60, 70 E 80. 

APOSTO UM OVO QUE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO É APENAS CAFÉ PEQUENO PARA O QUE PODE ACONTECER EM 2014. ANO DE COPA DO MUNDO E DE ELEIÇÕES. E A COBRA VAI FUMAR. DE NOVO. COM MAIS INTENSIDADE, COM MAIS VENENO,  MAIS IMPETUOSIDADE, MAIS ASTÚCIA.

OS MANIFESTANTES FORAM NO ÂMAGO DO PROBLEMA. TIRO CERTEIRO. PREFEITURAS. PALÁCIOS. PRÉDIOS DA JUSTIÇA E ATÉ AS RELAÇÕES EXTERIORES FORAM ABALADAS. 

O POVO ESTÁ PROVANDO QUE SEM ORDEM NÃO HÁ PROGRESSO.

BRASIL, IL, IL, IL, IL...

Samuel Cazumbá

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.