quarta-feira, 29 de maio de 2013

VEREADORES DE VICÊNCIA APROVAM CONTAS DE EX-PREFEITO REJEITADAS PELO TRIBUNAL

POR 8 VOTOS CONTRA 1 PARLAMENTARES REJEITARAM O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS

EM UMA SESSÃO NA QUAL O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO FOI CHAMADO VÁRIAS VEZES DE IRRESPONSÁVEL, OS VEREADORES DE VICÊNCIA APROVARAM POR OITO VOTOS A UM AS CONTAS DO EX-PREFEITO AMAURY PEDROZA DE 1993.

A DEFESA DO EX-GESTOR FOI FEITA PELO PROCURADOR DO MUNICÍPIO, O ADVOGADO LINDON JHONSON, QUE USOU A TRIBUNA DA CASA MÁRIO RAMOS POR CERCA DE MEIA HORA. NO DISCURSO, JHONSON ARGUMENTOU QUE NÃO HOUVE MÁ FÉ, CRIME, CORRUPÇÃO OU QUALQUER TIPO DE DESVIO DO ERÁRIO PÚBLICO POR PARTE DE AMAURY PEDROZA RIBEIRO.

JHONSON CITOU UMA A UMA AS ACUSAÇÕES DO TCE, AS QUAIS CLASSIFICOU SEM FUNDAMENTOS E FORA DO PRAZO DE VALIDADE. SEGUNDO ELE O PROCESSO FOI PEDIDO NO PRÓPRIO TRIBUNAL E RECUPERADO SÓ 20 ANOS DEPOIS. DENTRE AS IRREGULARIDADES APONTADAS HÁ PROCESSOS LICITATÓRIOS, NÃO LEVANTAMENTO DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS DO MUNICÍPIO, COMPRA DE CARNE BOVINA SEM NOTA FISCAL, NÃO PAGAMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO AOS FUNCIONÁRIOS (NA ÉPOCA), PASTAS DOS FUNCIONÁRIOS NÃO ATUALIZADAS, ACUMULAÇÃO DE CARGOS E DESVIOS DE RECURSOS EM OBRAS.

APÓS FAZER A DEFESA DO EX-PREFEITO, LINDON JHONSON PEDIU AOS VEREADORES QUE MOTIVASSEM (JUSTIFICASSEM) SEUS VOTOS A FAVOR OU CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS: "O PROCESSO TORNAR-SE-Á NULO SE NÃO HOUVER MOTIVAÇÃO", ALERTOU.

DOS DEZ VEREADORES PRESENTES (TOTA DE MURUPÉ NÃO COMPARECEU), OITO VOTARAM PELA REJEIÇÃO DO TCE: ROMEU DO POVO (PT), CAROCA (PSB), SANDOVAL (PSB), ANTÔNIO SIRI (PP), FRANCISCO (PTB), JOSENILDO AMORIM (PTB), JOÃO MILANEZ (PDT) E AUGUSTO DA RÁDIO (MD).

O ÚNICO VOTO CONTRÁRIO FOI DO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) QUE DISSE QUE O TRIBUNAL DE CONTAS SÓ PRESTA QUANDO PERSEGUE FUNCIONÁRIOS E QUE A CÂMARA NÃO PASSA DE UM "PUXADINHO' DA PREFEITURA: "COM UMA CÂMARA DESSA, COM OITO OU NOVE A FAVOR PASSA ATÉ DEFUNTO, QUANTO MAIS CONTAS DE UM EX-PREFEITO QUE ATÉ HOJE ESTÁ GANHANDO O DINHEIRO DO MUNICÍPIO. É SARNEY NO MARANHÃO E ELE EM VICÊNCIA", DISSE EM ENTREVISTA.

VEJA VÍDEO DA VOTAÇÃO:
 

Um comentário:

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.