segunda-feira, 27 de maio de 2013

TRAGÉDIA NA SERRA: JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE ASA DELTA EM VICÊNCIA

GUILHERME, DE 26 ANOS, PRATICAVA O ESPORTE NA SERRA DE JUNDIÁ.

A "RAMPA ECOLÓGICA", COMO FICOU CONHECIDA, FOI PALCO DE UMA TRAGÉDIA NA TARDE DESTE DOMINGO (26). GUILHERME BOTELHO FERNANDES, DE 26 ANOS, CAIU COM SUA ASA DELTA ENQUANTO SOBREVOAVA A SERRA DOS MASCARENHAS, OU SERRA DE JUNDIÁ, NA CIDADE DE VICÊNCIA.


DE ACORDO COM TESTEMUNHAS QUE PRESENCIARAM O ACIDENTE, ELE TERIA ESQUECIDO DE COLOCAR O CABO DE SEGURANÇA QUE PRENDE A PESSOA À ASA. O PARAQUEDAS DE SEGURANÇA NÃO FUNCIONOU E O DESPORTISTA DESPENCOU POR DENTRO DA MATA. O FATO ACONTECEU POR VOLTA DA 4 HORAS DA TARDE.

JÁ ERA NOITE QUANDO UMA VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS COMANDADA PELO TENENTE ALVES COMPARECEU AO LOCAL. O VEÍCULO VEIO DA UNIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO E OS INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO SUBIRAM A SERRA PARA EFETUAREM O RESGATE DO CORPO. INFORMAÇÕES DE ALGUNS COMPANHEIROS DO VOADOR JÁ DAVAM CONTA DE SUA MORTE.


POR VOLTA DAS 18:30h O VICENCIANET SE DIRIGIU ATÉ O LOCAL ACOMPANHADO DE UM GUIA E DO POLICIAL JOSIAS DA POLÍCIA CIVIL. A GUARNIÇÃO DO CB JÁ SE ENCONTRAVA NO LOCAL EXATO DO ACIDENTE. O
TRAJETO ATÉ O LOCAL FOI BASTANTE DIFÍCIL. MUITA PEDRA, MATO, ÁRVORES E INSETOS NO CAMINHO. UMA CLAREIRA FOI ABERTA PARA QUE TODOS TIVESSEM ACESSO E FINALMENTE O CORPO DE GUILHERME FOI RESGATADO AINDA NA NOITE DE ONTEM.

A PRINCÍPIO O CORPO DO DESPORTISTA FOI ENCAMINHADO À UNIDADE MISTA LOCAL ONDE UMA GRANDE QUANTIDADE DE CURIOSOS AGUARDAVAM. A POLÍCIA MILITAR IMPEDIU OS CURIOSOS DE SE APROXIMAREM DO CADÁVER.

ATÉ O FECHAMENTO DESTA MATÉRIA FAMILIARES DO JOVEM NÃO HAVIAM COMPARECIDO NO LOCAL.

Apoio: Policial Josias e Corpo de Bombeiros (Unidade Vitória)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.