sábado, 4 de maio de 2013

#GREVE DOS PROFESSORES: PREFEITO DIZ QUE DESCONTARÁ SALÁRIO ATÉ DE QUEM ESTÁ INDO PARA ESCOLA

GESTOR CULPOU OS PROFESSORES PELO BAIXO IDEB DO MUNICÍPIO E CLASSIFICOU A GREVE COMO ILEGAL

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA, PAULO TADEU GUEDES ESTELITA (PSB) USOU O PROGRAMA DE RÁDIO DA PREFEITURA PARA TECER SEVERAS CRÍTICAS AO MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES. EM TOM DE AMEAÇA O GESTOR AFIRMOU QUE GANHARÁ NA JUSTIÇA E DESCONTARÁ OS DIAS PARADOS ATÉ DE QUEM NÃO PAROU:

"Vamos cortar o ponto de todo mundo... Quem tava (sic) na escola e quem não tava (sic)... a gente vai descontar..."

INDAGADO REPETIDAS VEZES PELO LOCUTOR DO HORÁRIO QUE AFIRMAVA ESTÁ RECEBENDO VÁRIAS MENSAGENS DE PAIS E MÃES AFLITOS PELA FALTA DE AULA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, O PREFEITO ARGUMENTOU QUE OS PROFESSORES SÃO OS CULPADOS PELO BAIXO IDEB DO MUNICÍPIO. O SOCIALISTA FEZ QUESTÃO DE REPETIR QUE A GREVE É ILEGAL E POLÍTICA E CITOU OS NOMES DAS PROFESSORAS MARIA RITA, DIRETORA DO SINDICATO QUE DEFENDE A CATEGORIA, E MARIA DAS GRAÇAS, DIRETORA DA ESCOLA BENJAMIN AZEVEDO, NA USINA BARRA:

"... eles (Os professores) ficam fazendo essa picuinha aí política. Que isso é política de Maria Rita, 'dona' Graça e outros professores..."

O PREFEITO DISSE ESTAR CERTO QUE A JUSTIÇA DARÁ GANHO DE CAUSA À PREFEITURA COMO ACONTECEU NO ANO PASSADO. ELE AFIRMOU QUE AINDA QUE SUA GESTÃO FOI A QUE CONCEDEU OS MAIORES AUMENTOS À CATEGORIA E QUE NÃO SE INCOMODARÁ EM APLICAR PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ÀQUELES QUE, SEGUNDO ELE, ESTÃO DESCUMPRINDO A LEI.

O PREFEITO DISSE QUE A MERENDA ESTÁ SE PERDENDO NAS ESCOLAS E A CULPADA É A PROFESSORA MARIA RITA:

"A merenda está se perdendo nas escolas... muitas coisas que são perecíveis estão se perdendo. Culpa exclusivamente do Sindicato dos Professores de Vicência comandado por 'dona' Maria Rita... isso aí é um crime e nós vamos tentar responsabilizar esse pessoal na justiça..."

SEGUNDA-FEIRA ESTÁ MARCADA UMA AUDIÊNCIA COM AMBAS AS PARTES NO FÓRUM DA CIDADE PARA TENTAR RESOLVER O IMBRÓGLIO.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.