terça-feira, 14 de maio de 2013

#GREVE DOS PROFESSORES DE VICÊNCIA: VOLTA ÀS AULAS QUINTA-FEIRA

PARADOS A QUASE 15 DIAS DOCENTES VICENCIANOS DECIDEM VOLTAR ÀS AULAS

EM ASSEMBLEIA REALIZADA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (14), OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VICÊNCIA DECIDIRAM VOLTAR ÀS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 16. 

A CATEGORIA FICOU SEM IR ÀS ESOCLAS POR CERCA DE 15 DIAS, CONTANDO COM OS TRÊS DA PARALIZAÇÃO NACIONAL. DURANTE ESSE TEMPO NÃO HOUVE NENHUMA NEGOCIAÇÃO COM A EQUIPE DO PREFEITO PAULO TADEU (PSB). O GESTOR AVISOU NO PROGRAMA DE RÁDIO DA PREFEITURA QUE IRIA CORTAR O PONTO ATÉ DOS DOCENTES QUE ESTAVAM INDO PARA SUAS RESPECTIVAS ESCOLAS E DISSE QUE PROCESSARIA (DE NOVO) OS MEMBROS DO SINDICATO PORQUE A MERENDA ESTARIA SE PERDENDO.

NO DIA 8 DESTE MÊS O JUIZ HAULER DOS SANTOS FONSÊCA DEU PARECER FAVORÁVEL A AÇÃO IMPETRADA PELO SETOR JURÍDICO DA PREFEITURA, DECLARANDO ILEGAL O MOVIMENTO DO EDUCADORES VICENCIANOS E ESTABELECENDO UM PRAZO PARA VOLTA AOS TRABALOHOS EM ATÉ 48 HORAS A PARTIR DA NOTIFICAÇÃO SOB PENA DE PAGAMENTO DE MULTA DE TRINTA MIL REAIS DIÁRIOS.

O OFÍCIO COM A NOTIFICAÇÃO JUDICIAL CHEGOU ÀS MÃOS DO SINDICATO DURANTE A ASSEMBLEIA DESTA TERÇA E OS PROFESSORES RESOLVERAM VOLTAR ÀS ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA NO PERÍODO DA TARDE.

TAMBÉM FICOU AGENDADA UMA PRÓXIMA ASSEMBLEIA PARA TERÇA-FEIRA (21) ÀS OITO HORAS DA MANHÃ NO SALÃO DIODAX.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.