terça-feira, 28 de maio de 2013

COMERCIANTES NÃO COMPARECEM À REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA

DESCRÉDITO NOS PODERES PÚBLICOS TIROU A MOTIVAÇÃO DE COMERCIANTES ATINGIDOS DIRETAMENTE POR ASSALTOS.

NÃO ADIANTOU O CARRO DE SOM DA PREFEITURA SUBIR E DESCER AS LADEIRAS DA CIDADE CONVIDANDO TODOS PARA PARTICIPAR DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA NA CÂMARA MUNICIPAL. SE SE RETIRASSE O PESSOAL LEVADO PELA PREFEITURA NÃO SOBRARIA QUASE NINGUÉM. 

MENOS DE DEZ COMERCIANTES (ALGUNS SAINDO NA METADE DAS DISCUSSÕES) COMPARECERAM AO EVENTO E SAÍRAM ENTRE A ESPERANÇA E A DESCONFIANÇA.

COMPARECERAM AO EVENTO O CORONEL PERES, COMANDANTE DO 2º BATALHÃO EM NAZARÉ DA MATA, O DELEGADO REGIONAL SALATIEL PATRÍCIO E O ATUAL DELEGADO DO MUNICÍPIO, QUE TAMBÉM RESPONDE POR NAZARÉ DA MATA, ARISTIDES PORPINO.

A AUDIÊNCIA FOI PRESIDIDA PELO PREFEITO PAULO TADEU E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL. DENTRE AS QUEIXAS APRESENTADAS PELA POPULAÇÃO FOI RELATADA O SOM ALTO NAS IMEDIAÇÕES DO FÓRUM DA CIDADE NOS FINAIS DE SEMANA. ALGUMAS PESSOAS TAMBÉM ACUSARAM OS POLICIAIS DE SE OMITIREM DE FAZER OS REGISTROS DAS OCORRÊNCIAS.

OS VEREADORES QUE USARAM DA FALA TAMBÉM CRITICARAM O BAIXO EFETIVO POLICIAL DA CIDADE E PEDIRAM PROVIDÊNCIAS. O EX-DELEGADO MARCOS ROBERTO E OS AGENTES BELMI E RILTON FORAM LEMBRADOS PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE DURANTE O TEMPO QUE ATUARAM NO MUNICÍPIO.

O DELEGADO REGIONAL, DOUTOR SALATIEL PATRÍCIO, ALERTOU QUE A POPULAÇÃO DEVE DENUNCIAR À CORREGEDORIA QUANDO NÃO FOR BEM ATENDIDA NOS POSTOS POLICIAIS, MAS SALIENTOU QUE HÁ VÁRIOS MOTIVOS PELOS QUAIS AS QUEIXAS NÃO PODEM SER REGISTRADAS NO MOMENTO "PROBLEMAS COM O SISTEMA (INFORMÁTICA) PODEM OCASIONAR O NÃO REGISTRO DAS QUEIXAS", PONTUOU.

JÁ O DELEGADO QUE ESTÁ ASSUMINDO O CARGO, LAMENTOU O FATO DE NÃO HAVER UM TITULAR EM CADA CIDADE, MAS DISSE ESTAR DISPOSTO A REALIZAR UM TRABALHO EM CONJUNTO COM A COMUNIDADE.

POR SUA VEZ, O COMANDANTE DO SEGUNDO BPM, CORONEL PERES, AFIRMOU QUE SENTE ORGULHO EM TRABALHAR POR VICÊNCIA: "SE FOR PRECISO SERÃO FEITAS QUANTAS REUNIÕES FOREM NECESSÁRIAS. ISTO AQUI NÃO É PERCA DE TEMPO", ARGUMENTOU.

AS CRÍTICAS FORAM VEEMENTES AO TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL. A PM FOI ELOGIADA PELO TRABALHO. AS DUAS POLÍCIAS TRABALHAM NO PRÉDIO DO NISC (NÚCLEO INTEGRADO DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA) NA RUA FLORIANO PEIXOTO.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.