terça-feira, 21 de maio de 2013

ARMANDO DISCUTE COMPETITIVIDADE DA INDÚSTRIA BRASILEIRA




O senador Armando Monteiro (PTB-PE) será um dos debatedores do evento que marcará o lançamento do Mapa Estratégico 2013/2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira, 21, em Brasília. O Mapa contemplará dez fatores chaves visando melhorar a competitividade, com sustentabilidade, nos próximos dez anos. Armando participará do debate que tem como tema “Competitividade: como fazer andar a agenda?”.

Além do senador, estão confirmadas as presenças do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do senador Lindberg Farias (PT-RJ), do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Armando Castelar Pinheiro, e do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP).

O Mapa Estratégico da Indústria tem como referência o ano de 2022, quando o Brasil comemora 200 anos de independência. A visão da CNI é de que as transformações da economia brasileira e mundial nos últimos anos exigem novas respostas do país. Com esse intuito, o documento identifica os dez fatores-chave que podem elevar a competitividade do país e indica para cada um deles metas capazes de alavancar o desenvolvimento. O objetivo da CNI é que o país tenha indústria mais forte e internacionalmente competitiva, o que resulta em mais geração de emprego e riquezas para o país. (A.I.)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.