sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VEREADORES: O RETORNO

PARLAMENTARES VOLTAM AO TRABALHO HOJE

O ELEITOR VICENCIANO FINALMENTE PODERÁ OUVIR (OU NÃO) SEUS REPRESENTANTES NA CÂMARA MUNICIPAL. A CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA INICIA HOJE SUAS SESSÕES ORDINÁRIAS.
A EXPECTATIVA FICA PARA OS "NOVATOS": TOTA DE MURUPÉ (PCdoB), JOÃO MILANÊS (PDT) E AUGUSTO DA RÁDIO (PPS). LEVANDO-SE EM CONTA QUE SANDOVAL (PSB) E BIDOGA (PMDB) JÁ ASSUMIRAM  MANDATOS ANTERIORES.

SEGUNDO SE COMENTA A SITUAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA CASA NÃO É DAS MELHORES, O QUE LEVOU O PRESIDENTE (BIDOGA) A TOMAR ALGUMAS DECISÕES, DIGAMOS, IMPOPULARES ENTRE OS CAROS COLEGAS.

BASEADO NO QUE ACONTECEU NAS ELEIÇÕES E DEPOIS DELA, O VICENCIANET FAZ UM RAIO X DOS ELEITOS NO PLEITO PASSADO. APRESENTAMOS A SEGUIR UMA PERSPECTIVA DE COMO DEVERÃO SE COMPORTAR OS PARLAMENTARES QUE DEFENDERÃO OS INTERESSES DO POVO, ELABORARÃO LEIS E FISCALIZARÃO O PODER EXECUTIVO (?) NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

ÁBDON JOSÉ DE LIMA FILHO - BIDOGA - PMDB - 986 VOTOS: 50 ANOS, CASADO, NATURAL DE NAZARÉ DA MATA. POSSUI ENSINO MÉDIO COMPLETO E É SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL. INICIOU O PROCESSO ELEITORAL PASSADO COMO CANDIDATO A PREFEITO, MAS ABDICOU DA DISPUTA E LANÇOU-SE COMO VEREADOR. MONTOU UMA BOA ESTRUTURA MAS NÃO OBTEVE A QUANTIDADE DE VOTOS ALMEJADA (O OBJETIVO ERA ATINGIR OS QUATRO DÍGITOS). MESMO ASSIM FOI O MAIS VOTADO. PARTICIPOU DO CHAMADO "GRUPO DA MORTE" EM UMA COLIGAÇÃO COM O PTB. FOI UM ÁRDUO DEFENSOR E ATÉ INVESTIDOR DA CANDIDATURA DO EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS (PSD). DEPOIS DA APURAÇÃO DECIDIU TOMAR OUTROS ARES, ALIANDO-SE AO PREFEITO REELEITO PAULO TADEU (PSB).
BIDOGA FOI CANDIDATO DUAS VEZES A PRESIDENTE DA CÂMARA: UMA PELA OPOSIÇÃO E OUTRA PELA SITUAÇÃO, OBTENDO ÊXITO NA SEGUNDA. O PEEMEDEBISTA COMEÇA SEU TERCEIRO MANDATO COM UMA META: NÃO QUEBRAR O RITMO DOS CANDIDATOS E PREFEITOS ELEITOS. OS DOIS ÚLTIMOS FORAM PRESIDENTES DA CÂMARA (ZEZINHO TININ E PAULO TADEU). NÃO HÁ COMO NEM O QUE NEGAR. ELE PROCURARÁ FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO APARANDO AS ARESTAS QUE PORVENTURA SURGIREM. A ALIANÇA COM O GRUPO DO PREFEITO PAULO TADEU NÃO FOI A TOA. SE JÁ TINHA UM GRUPO FORTALECIDO, ELE BUSCARÁ REFORÇÁ-LO AINDA MAIS, TENDO EM VISTA 2016. PRESIDENTE DO PMDB LOCAL, BIDOGA TORNA-SE NATURALMENTE O PRIMEIRO CANDIDATO A PREFEITO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. QUE APAREÇAM OS OUTROS...

JOSÉ ROMEU ATAÍDE SOBRINHO - ROMEU DO POVO - PT - 926 VOTOS: 56 ANOS, CASADO, NATURAL DE VICÊNCIA, POSSUI ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO. SEMELHANTE A BIDOGA, O PETISTA TAMBÉM COMEÇOU O PROCESSO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, MAS TODOS SABIAM QUE SUA CANDIDATURA NÃO VINGAVA. VIROU, MEXEU, LANÇOU A CANDIDATURA DO EX-DEPUTADO CARLOS LAPA, ALIOU-SE AO EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS E TERMINOU NO GRUPO DO ATUAL PREFEITO. É UM ESTRATEGISTA. POLÍTICO POR NATUREZA E PROFISSÃO.
ROMEU COMEÇA O SEGUNDO MANDATO CONSECUTIVO COM UMA ENORME RESPONSABILIDADE: SER O REPRESENTANTE DOS EDUCADORES VICENCIANOS. AFINAL A MAIORIA ESMAGADORA DOS CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO FORAM ORIENTADOS A VOTAREM NO PETISTA. ALÉM DE VÁRIAS OUTRAS PESSOAS DO SETOR QUE VOTARAM DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE. RESTA SABER QUANDO COMEÇAREM AS COBRANÇAS DOS PROFESSORES QUAL SERÁ SEU COMPORTAMENTO.
ROMEU DISSE ESTAR EM "LUA-DE-MEL" COM O ATUAL PREFEITO, MAS SEMPRE AFIRMA QUE SE QUALQUER GESTOR ERRAR SERÁ PAU.
ROMEU DEVE MANTER SUA CARACTERÍSTICA E TERÁ MUITO TRABALHO COM A OPOSIÇÃO, QUE IRÁ FAZER HOJE O QUE ELE FAZIA ONTEM. O PETISTA AINDA MANTÉM UMA GRANDE ACEITAÇÃO NAS CAMADAS MAIS POBRES DA COMUNIDADE. POSSUI ALIADOS DE PESO COMO O SENADOR HUMBERTO COSTA (PT) E O DEPUTADO SÉRGIO GUERRA (PSDB), ALÉM DE TER ACESSO LIVRE AO PALÁCIO DAS PRINCESAS.
QUANTO AO ESTAR EM LUA-DE-MEL COM O ATUAL PREFEITO... CASAMENTOS MAIS SÓLIDOS SE DISSOLVERAM COM O PASSAR DO TEMPO... SERÁ QUE COMERÃO O MILHO DO SÃO JOÃO JUNTOS? QUEM VIVER VERÁ... OU NÃO...

JOÃO DOMINGOS DA SILVA - IRMÃO CAROCA - PSB - 775 VOTOS: 54 ANOS, CASADO, NATURAL DE VICÊNCIA,POSSUI ENSINO MÉDIO INCOMPLETO. EXCLUINDO-SE BIDOGA E ROMEU DO POVO, CAROCA ERA UM DOS QUE TINHA A ELEIÇÃO MAIS TRANQUILA. MESMO DISPUTANDO ESPAÇO COM O CONTERRÂNEO TOTA. O MURUPEENSE CONSEGUIU MUDAR DE PARTIDO EM TEMPO HÁBIL (SAIU DO PMDB E MIGROU PARA O PSB) E ALIOU-SE AO PREFEITO PAULO TADEU. LEMBRANDO QUE NO INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO DO ATUAL GESTOR, CAROCA FICOU ISOLADO COMO OPOSICIONISTA. O EMBATE COM O COMUNISTA (TOTA) DEVE SER MANTIDO. POR UMA QUESTÃO PARTIDÁRIA NÃO CONSEGUIU ELEIÇÕES CONSECUTIVAS, MAS MANTEVE A BASE ELEITORAL E AINDA MANDA E DESMANDA EM MURUPÉ. VOLTOU EM GRANDE ESTILO SENDO O TERCEIRO MAIS VOTADO. FIEL ESCUDEIRO DA SITUAÇÃO, O SOCIALISTA TEM SERVIÇOS PRESTADOS NA COMUNIDADE E DEVE CONTINUAR ASSIM NO PERÍODO. TEM A VANTAGEM DE CONTAR COM OS RECURSOS DA PREFEITURA, EMBORA NÃO DEIXE DE RECLAMAR QUE, MUITAS VEZES, VÁRIAS PROMESSAS NÃO SEJAM CUMPRIDAS.
CAROCA MANTER-SE-Á CALADO COMO SEMPRE, DESDE QUE NÃO TOQUEM EM SUAS "FERIDAS"... AÍ O BICHO PEGA.

NÃO PERCA: AMANHÃ AS PERSPECTIVAS DE JOSENILDO AMORIM (PTB), IRMÃO FRANCISCO (PTB) E SANDOVAL (PSB).


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.