terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

VEREADORES: O RETORNO (PARTE FINAL)

A análise segue a ordem de eleição dos vereadores e suas respectivas quantidades de votos.

ANTÔNIO EUCLIDES DA SILVA - ANTÔNIO SIRI - PP - 570 VOTOS: 42 ANOS, CASADO, NATURAL DE VICÊNCIA. POSSUI O ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO. DOS DOIS VEREADORES DE BORRACHA FOI O QUE TEVE UM POUQUINHO MAIS DE TRABALHO PARA SE ELEGER. VAI PARA O SEGUNDO MANDATO COMO ALIADO DO PREFEITO. SIRI É BEM QUISTO NO POVOADO DA BANANA E ISSO TORNARÁ O SEU TRABALHO SEMPRE TRANQUILO. CALMO, SERENO E TRANQUILO, NÃO INCOMODA NINGUÉM. CONTINUARÁ SENDO DE POUCAS PALAVRAS. FOI ASSIM QUE SE REELEGEU E É ASSIM QUE DEVE CONTINUAR.

JOSÉ AUGUSTO DA SILVA - AUGUSTO DA RÁDIO - PPS - 525 VOTOS: 37 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL DE VICÊNCIA. POSSUI ENSINO MÉDIO COMPLETO. AUGUSTO CHEGA EM SEU PRIMEIRO MANDATO NA SEGUNDA TENTATIVA. DEIXOU O GRUPO PELO QUAL SE ELEGEU E OPTOU POR SE ALIAR AO PREFEITO PAULO TADEU (PSB) E SERÁ TAMBÉM UM DEFENSOR DO EXECUTIVO. DEVE VIR COM ALGUNS REQUERIMENTOS PARA A COMUNIDADE RURAL, JÁ QUE TEM CONTATO COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS (MESMO NÃO TENDO RECEBIDO APOIO DO MESMO). AUGUSTO TEM POTENCIAL PARA FAZER UM BOM MANDATO INDEPENDENTE DE QUESTÕES POLÍTICAS. VALE RESSALTAR QUE ELE SEMPRE ESTARÁ DISPOSTO A APOIAR OS PROJETOS ADVINDOS DA PREFEITURA, AFINAL É PRA ISSO QUE SERVE A CHAMADA "BASE GOVERNISTA NA CÂMARA". E PRA ISSO ELE CONTA COM MAIS SEIS COMPANHEIROS.

ANTÔNIO GALDINO NETO - TOTA DE MURUPÉ - PCdoB - 470 VOTOS: 42 ANOS, CASADO, NATURAL DE VICÊNCIA. POSSUI ENSINO MÉDIO COMPLETO. ESSE CHEGOU PRA APERREAR. DEVE SE JUNTAR AO VEREADOR JÂNIO (PV) E FRANCISCO (PTB) PARA AZUCRINAR O JUÍZO DA SITUAÇÃO. DE VOZ FIRME E UM TANTO ELOQUENTE, O MURUPEENSE QUER FAZER DIFERENTE NA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA. SE DEPENDER DO PARTIDO FARÁ OPOSIÇÃO FERRENHA A ATUAL GESTÃO. TOTA DEVE DESESTABILIZAR ALGUNS VEREADORES DA SITUAÇÃO QUE PARTIRÃO PARA O CONTRA-ATAQUE. CERTAMENTE ESTARÁ APRESENTANDO REQUERIMENTOS DE CUNHO SOCIAL. SE MANTIVER O DISCURSO DA CAMPANHA TEREMOS BONS DEBATES (OU EMBATES) NESSA LEGISLATURA. É ESPERAR PRA VER...

JOÃO MILANEZ DA SILVA - JOÃO MILANEZ - PDT - 453 VOTOS: 34 ANOS, SOLTEIRO, NATURAL DE VICÊNCIA. POSSUI ENSINO MÉDIO COMPLETO. TEM O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR PELA PRIMEIRA VEZ O POVOADO QUILOMBOLA DE TRIGUEIROS NA CÂMARA. PARA TER CONDIÇÕES DE AJUDAR MAIS SEU POVO, FOI CONDICIONADO A DEIXAR UMA PARCERIA DE ANOS COM O GRUPO DO EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS (PSD). SE AS PROMESSAS E PROPOSTAS DO EXECUTIVO FORAM CUMPRIDAS SÓ INTERESSA A ELE. COMO ALIADO DA SITUAÇÃO DEVE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA BANCADA. VAI TER QUE MOSTRAR SERVIÇO, POIS SUA ELEIÇÃO DEIXOU CLARO QUE A COMUNIDADE DE TRIGUEIROS TEM CONDIÇÃO DE ELEGER UM REPRESENTANTE. SEGUNDO ELE "A COMUNIDADE PEDIU QUE ELE SE ALIASSE AO PREFEITO", ENTÃO OS ANTIGOS INIMIGOS DEVEM TER SE TORNADO AMIGOS. VALERÁ A PENA CONTAR QUANTOS REQUERIMENTOS O TRIGUEIRENSE APRESENTARÁ NA CÂMARA E QUANTOS SERÃO ATENDIDOS PELO GESTOR...

JÂNIO BATISTA ALVES - JÂNIO - PV - 444 VOTOS: 34 ANOS, CASADO, NATURAL DE VICÊNCIA. POSSUI ENSINO MÉDIO COMPLETO. JÁ FOI DITO NESTE BLOG QUE O PARLAMENTAR FOI O ÚNICO QUE TEVE OS VOTOS MAIS CONSCIENTES DA ELEIÇÃO PASSADA. OS 444 ELEITORES QUE O ELEGERAM FIZERAM POR VONTADE PRÓPRIA. NÃO DEVE MUDAR O DISCURSO. E AGORA CONTA COM PELO MENOS MAIS UM REFORÇO, O COMUNISTA TOTA DE MURUPÉ. O VEREADOR "NANICO", COMO FOI CHAMADO POR UM EX-CORRELIGIONÁRIO, CONTINUARÁ A INCOMODAR AS BASES GOVERNISTAS E PROVARÁ QUE TAMANHO NÃO É DOCUMENTO QUANDO SE QUER TRABALHAR EM PROL DA COLETIVIDADE.
POR NÃO SE UTILIZAR DE MÉTODOS FRAUDULENTOS, NÃO COMPACTUAR COM AS HOSTES DO PODER, NÃO SE ALIAR ÀQUELES QUE, SEGUNDO ELE, FAZEM PARTE DOS "ACORDOS NOJENTOS" E APOIAR ALGUNS MOVIMENTOS SOCIAIS; O VERDE FICOU SEM PALANQUE MAS FOI ELEITO COM MÉRITOS PRÓPRIOS. DEVE DIVIDIR COM O PETEBISTA IRMÃO FRANCISCO A LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO VICENCIANA. ISSO PODE DEIXAR ALGUMAS PESSOAS BUFANDO DE RAIVA. ATÉ PORQUE PARA A APROVAÇÃO DE MATÉRIA FINANCEIRA, O EXECUTIVO PRECISARÁ DE DOIS TERÇOS DOS VOTOS, OU SEJA, OITO DOS ONZE. E AÍ O BICHO PEGA... OU NÃO...

NÃO PERCA! VEM AÍ UMA ENTREVISTA POLÍTICA QUE VAI DAR O QUE FALAR. AGUARDE! AQUI NO VICENCIANET!

2 comentários:

  1. Vereador,
    Romeu em primeiro lugar um parlamentar precisa estar bem informado, pois o relato acima não condiz com a verdade.
    A pergunta é: Como a comissão vai se reunir com uma gestão sem a mesma convocar. Vale ressaltar que toda e qualquer convocação deverá ser por oficio e não através de recado e como se pode acreditar em recado enviado por uma gestão que não honra os documentos que assina (acordos.
    E lamentável caro Romeu, pois a sociedade de Vicência merece respeito e não discurso que defende uma saúde de péssima qualidade, pois é o que está posto na cidade.

    ResponderExcluir
  2. O vereador Romeu está mal informado ou mal assessorado, como a comissão dos trabalhadores vai se reunir com o prefeito Paulo se não foi sequer convocada, Vereador Romeu talvez o senhor não saiba, mas vou lhe dizer, a saúde de Vicência é uma vergonha, os trabalhadores em greve estão lutando por uma qualidade de vida, por uma saúde digna para que os vicencianos sejam bem assitidos, para que quando você ou sua familia precisar de atendimento médico não precise descer pra Recife, mas que seja atendido em Vicência mesmo. Os vicencianos merecem ter um hospital de referência que não falte medicação, leitos, consultas, exames, ambulancias novas e equipadas. Que as cirurgias e os partos quando necessário sejam feitos nos hospitais de Vicência. Com certeza sabíamos que a greve na saúde de Vicência iria respingar não só em Nazaré como também em Carpina, Recife e adjacêcia. O prefeito de Vicência juntamente com o secretário de saúde não cumpriram o acordo firmado com os trabalhadores ISSO SIM É UMA IMORALIDADE ou seja não levaram a sério as negociações com a comissão dos trabalhadores e o Sindsaúde. Agora quem dá as cartas são os trabalhadores. Ou o prefeito Paulo chama a comissão dos trabalhadores e o sindsaúde para negociar ou a greve irá continuar por tempo indeterminado. Os trabalhadores merecem respeito e a população não pode pagar pelos erros do prefeito. É um absurdo um vicenciano ter que ir fazer uma sutura em Nazaré. O importante é que os vicencianos estão conscientes que os vereadores, o prefeito e o governo são os culpados por todo esse vexame. Imoral é reeleger um prefeito que é médico e que não sabe nem cuidar da saúde dos vicencianos. Pense nisso..

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.