sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VEREADORES MOSTRAM "PRÁÁÁÁÁ" QUE VIERAM

PRIMEIRA REUNIÃO NÃO TEVE NADA DE AMISTOSA

QUEM ESPERAVA UMA REUNIÃO TRANQUILA NA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA SE ENGANOU. A PRIMEIRA ASSEMBLEIA DOS LEGISLADORES FOI PRA LÁ DE QUENTE. "TENHO CERTEZA QUE O CLIMA SERÁ ESTE NO DECORRER DESSES DOIS ANOS", CONFIDENCIOU AO BLOG O PRESIENTE, ABDON JOSÉ (BIDOGA) DO PMDB.

O PRIMEIRO A USAR DA FALA FOI O REPRESENTANTE DO POVOADO TRIGUEIROS, O VEREADOR ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO MILANÊS (PDT). MILANÊS SALIENTOU O FATO DE SER O PRIMEIRO PARLAMENTAR ELEITO PELA COMUNIDADE QUILOMBOLA E AGRADECEU À COLIGAÇÃO QUE O ELEGEU (PDT - PCdoB - PPS). DISSE ESTAR SOLIDÁRIO COM OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE QUE PERMANECEM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

EM SEGUIDA FOI A VEZ DO TAMBÉM NOVATO TOTA DE MURUPÉ (PCdoB). ELE INICIOU A FALA PARABENIZANDO O PREFITO NADO CUTINHO (PTB) DE NAZARÉ DA MATA. "NADO ESTÁ ADMINISTRANDO DUAS CIDADES; NAZARÉ E ALGUMAS COISAS DE VICÊNCIA", PONTUOU. ELE SE REFERIA AO ATENDIMENTO DE PACIENTES DE VICÊNCIA NO HOSPITAL ERMÍRIO COUTINHO. TOTA INICIOU ENTÃO UMA SESSÃO DE CRÍTICAS AO PREFEITO PAULO TADEU (PSB) USANDO DE IRONIA NA MAIORIA DA FALA. CHAMOU A ATENÇÃO PARA ASECA QUE ATINGE MURUPÉ E CONVIDOU O ADVERSÁRIO POLÍTICO IRMÃO CAROCA (PSB) PARA UNIREM AS FORÇAS EM PROL DO POVO DAQUELA COMUNIDADE. MOSTROU QUE SERÁ UMA VOZ ATIVA DA OPOSIÇÃO.

SANDOVAL "PAI E FILHO" OCOUPOU A TRIBUNA E DIRIGIU A FALA EXCLUSIVAMENTE AOS MORADORES DE TURIASSU. "POR QUESTÕES DE ORDEM FINANCEIRA O CARNAVAL NA COMUNIDADE NÃO FOI FEITO, MAS PROMETO FAZER UMA FOLIA FORA DE ÉPOCA EM OUTRO MOMENTO", PROMETEU.

IRMÃO FRANCISCO (PTB) FOI O MAIS POLÊMICO. DISSE SE SENTIR ORGULHOSO POR RETORNAR A CASA PARA O SEXTO MANDATO CONSECUTIVO. PARABENIZOU O PRESIDENTE (BIDOGA) POR TER ABERTO A SESSÃO COM UMA ORAÇÃO MAS DEIXOU UM RECADO PARA OS "HIPÓCRITAS", CITANDO TECHOS DA BÍBLIA. "VICÊNCIA PRECISA REVER A QUALIDADE DOS POLÍTICOS QUE ESTÁ CRIANDO", ADVERTIU O PETEBISTA. O PARALAMENTAR CHEGOU A PEDIR A EXONERAÇÃO DO ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE, DR. CARLOS RAMIRO.

DE IRMÃO PARA IRMÃO FOI A VEZ DE CAROCA (PSB). O MURUPEENSE AGRADECEU PELA VOTAÇÃO OBTIDA E DISE QUE OS VEREADORES ACERTARAM EM SE UNIREM E TRABALHAREM PELO POVO DE VICÊNCIA. FEZ UM APELO AO SECRETÁRIO DE SAÚDE PARA QUE ENTRE EM CONSENSO COM OS FUNCIONÁRIOS E RESOLVA O IMPASSE DA GREVE.

JÁ ROMEU DO POVO (PT) DISSE QUE APESAR DA CRISE O PREFEITO PAULO TADEU ESTÁ HONRANDO COM O COMPROMISSO DE PAGAS OS FUNCIONÁRIOS (EFETIVOS) EM DIA. ADMITIU QUE ALGUNS CONTRATADOS, PRINCIPALMENTE DA EDUCAÇÃO, ESTÃO EM RECEBER DESDE O ANO PASSADO. "PEÇO PACIÊNCIA AOS VICENCIANOS. EM BREVE O PREFEITO VAI COLOCAR AS COISAS EM DIA. NÃO TEM MOTIVOS PRA DESESPERO", CONCLUIU.

AUSGUSTO DA RÁDIO (PPS) FEZ UM DISCURSO COORPORATIVO E DISSE ESTAR À DISPOSIÇÃO PARA APOIAR OS PROJETOS DOS COMPANHEIROS, CONTANTO QUE ELES TAMBÉM O APOIE EM SEUS REQUERIMENTOS. PARABENIZOU OS BLOCOS CARNAVALESCOS QUE FIZERAM O CARNAVAL DA CIDADE E DISSE QUE, APESAR DE RESIDIR EM CHÃ DO FOGO, SERÁ REPRESENTANTE DE TODO O POVO VICENCIANO.

POR ÚLTIMO O VEREADOR BIDOGA (PMDB) PASSOU A PRESIDÊNCIA PARA O SEGUNDO SECRETÁRIO E USOU A TRIBUNA. DISSE QUE ESTE SERÁ O CLIMA DURANTE OS DOIS PRÓXIMOS ANOS. "O DEBATE DEVE PREVALECER NESTA CASA. MAS QUE SEJA UM DEBATE EM PROL DO MUNICÍPIO. NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS PELAS LEIS DO MUNICÍPIO. VAMOS COLOCÁ-LAS EM PRÁTICA", RESSALTOU. BIDOGA AFRIMOU QUE NEM SEMPRE É PRECISO HAVER UNANIMIDADE, POIS, SEGUNDO ELE, QUANDO TODOS CONCORDAM COM UMA COISA É PORQUE TEM ALGO ERRADO. SOBRE O PROBLEMA DA SAÚDE, O PEEMEDEBISTA ALERTOU QUE O IMPASSE DEVE SER RESOLVIDO LOGO, POIS "A CIDADE É MAIOR DO QUE QUALQUER DISCUSSÃO", ARGUMENTOU.

OS PARLAMENTARES VOLTARÃO A SE REUNIR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (19) E O PRESIDENTE GARANTE CONTINUAR CUMPRIMNDO O REGIMENTO DA CASA, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO TEMPO NA TRIBUNA: 15 MINUTOS PRA CADA VEREADOR.

OUÇA OS DISCURSOS, NA ÍNTEGRA, DOS VEREADORES QUE USARAM DA FALA NA SESSÃO DE ONTEM:


2 comentários:

  1. Que eles façam jus à confiança do povo de vicência, situação ou não!!! pelo povo!

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a VICÊNCIANETE pela matéria e as coberturas que vem fazendo principalmente na luta dos trabalhadores da saúde. É a imprensa ao lado do cidadão. Em segundo lugar a posse dos vereadores. Apenas lamento o discurso de Romeu do povo o qual se elegeu com a confiança de 926 eleitores, e hoje ele diz que o prefeito esta honrando compromisso de pagar salário. Companheiro Romeu e demais vereadores um dos papeis de um parlamentar como vocês é fiscalizar então esqueçam cor número e siglas, vistam a camisa do povo, pois a população vicenciana anseia por saúde educação e segurança. Acredito que o tema de suas campanhas foram esses três ou talvez os três. O cidadão merece respeito e saúde digna, então façam o seu papel honrem ao menos 926 eleitores, acredito que vocês devam ter plano de saúde, pois não sabem o que a população e os trabalhadores estão sofrendo. Hoje a sociedade quer saber qual o acordo que o prefeito tem com o secretario, pois a saúde da população esta caótica, sabemos que o município é gestão plena na saúde, ou seja, a verba empregada na saúde vem maior agora. Se a verba aumentou, porque está tudo sucateado? Para onde está indo o dinheiro? Sabemos que o hospital do prefeito é melhor que os serviços de saúde do município valendo ressaltar que ele se mantém com a verba do SUS. Vejam que contradição. É vereadores o período da ditadura já passou esse período foi na época do militarismo então esse secretario de saúde não serve, pois passa por cima de acordos assinado pelo prefeito, corta direitos constitucionais e desrespeita a sociedade oferecendo uma saúde de péssima qualidade. Acredito que nenhum de vocês tenha visitado a situação do município então gostaria de convida lós para acessar o seguinte endereço www.sindsaudepe.com aqui vocês vão saber um pouco do sofrimento de quem procura Assistência medica neste município.

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.