quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PAGAMENTO EM VICÊNCIA

EDITORIAL

VICENCIANET CHAMANDO, CÂMBIO!
TÁ ME OUVINDO? CÂMBIO!

INICIO ESTE ARTIGO COMO UMA CONVERSA ENTRE RADIOAMADORES E TERMINÁ-LO-EI TAMBÉM ASSIM. AFINAL, AMADORES SOMOS TODOS NÓS. "ELES" SÃO OS PROFISSIONAIS. PROFISSIONAIS DA ENROLAÇÃO, DA MENTIRA, DA CHARLATANICE E DA FALTA DE RESPEITO COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO.

FOI PÚBLICO E NOTÓRIO A DECLARAÇÃO CARREGADA DE ÓDIO, EXPELIDA PELO EXCELENTÍSSIMO-ILUSTRÍSSIMO-SENHOR-GESTOR-SALVE-SALVE A PÁTRIA AMADA- AMÉM-ALELUIA, PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA, AFIRMANDO QUE MESMO QUE TIVESSE DINHEIRO NO DIA 30 DO MÊS ANTERIOR, SÓ PAGARIA O SALÁRIO (ESPECIALMENTE DOS PROFESSORES) NO DIA 5 (CINCO) DO MÊS SUBSEQUENTE. PARA REFRESCAR A MEMÓRIA, TAIS PALAVRAS ARROGANTES FORAM PRONUNCIADAS PELO GESTOR MAIOR (E EXISTEM MENORES?) SIMPLESMENTE PELO FATO DE OS EDUCADORES ESTAREM A BUSCA DOS SEUS DIREITOS. TODOS SE LEMBRAM QUE ALÉM DE NÃO CONSEGUIREM O QUE QUERIAM, ALGUNS DOCENTES MUNICIPAIS FORAM PROCESSADOS PELA EQUIPE JURÍDICA DA PREFEITURA QUE "INVENTOU" UMA ESTÓRIA QUE OS EDUCADORES VICENCIANOS HAVIAM MANTIDO SUA EXCELÊNCIA EM CÁRCERE PRIVADO DENTRO DO PRÉDIO DA PMV.

COMO ACONTECE COM TODO POLÍTICO QUE SE PREZE, HOJE, JÁ ESTAMOS NO DIA 10 DE JANEIRO E NADA DE PAGAMENTO (PROBLEMA DELE SE O PAGAMENTO ESTÁ SAINDO AGORA). SEJA O DIA CINCO OU O QUINTO DIA ÚTIL DO MÊS, AMBOS JÁ ERAM. OS RECURSOS PARA PAGAMENTO JÁ ESTAVAM DISPONÍVEIS NA CONTA DA PREFEITURA DESDE O DIA 28/12/2012. FICA CLARO QUE, PELO MENOS EM PARTE, O PREFEITO CUMPRE SUA PROMESSA: "MESMO SE TIVER O DINHEIRO EU NÃO PAGO..."

INFELIZMENTE OU FELIZMENTE, NOVENTA POR CENTO DAS PESSOAS QUE CHACOTEIAM NAS REDES SOCIAIS, TIRAM ONDA, BAJULAM E ACHAM GRAÇA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO DEPENDEM DO SALÁRIO PAGO PELA PREFEITURA PARA SOBREVIVER. JÁ TÊM COM QUE SE GARANTIR. GANHAM DE OUTRAS FONTES. NÃO DEPENDEM DE DINHEIRO DE PREFEITURA COMO DIZEM ABERTAMENTE. TÊM SEUS EMPREGOS EM OUTROS LUGARES, OU SEJA, O MEU ESTÁ GARANTIDO, OS OUTROS QUE SE DANEM. MAS HÁ TAMBÉM OS QUE DEPENDEM SIM DA PREFEITURA. TÊM PARENTES OCUPANDO ALTOS CARGOS DE CONFIANÇA (OU DE DESCONFIANÇA) E QUANTO MAIS DEMORAR O PAGAMENTO MELHOR, POIS O MONTANTE A RECEBER SERÁ PROPORCIONAL À DEMORA.

MAS EU SEI DE QUEM É A CULPA! MAU-COSTUME. ISSO. TUDO COMEÇOU COM O GOVERNO DO ENTÃO PREFEITO ZEZINHO TININ: PAGOU-SE O DÉCIMO EM DEZEMBRO (MENOS NAQUELE ANO NO QUAL A PREFEITURA FOI TRANSFORMADA EM DORMITÓRIO) E O SALÁRIO E O TERÇO DAS FÉRIAS FICOU PRA DEPOIS DO DIA 10 DE JANEIRO. SIMPLESMENTE TODOS SE ACOSTUMARAM A ISTO. POR ISSO QUE NINGUÉM RECLAMA... MESMO QUE OS CARTÕES ESTEJAM VENCIDOS, QUE A CONTAS ESTEJAM ATRASADAS, QUE... QUE... E QUE... OCUPAR A PMV? IMPOSSÍVEL. VAI SER NA MULERA DE VERDADE (PRÁÁÁÁ´...).

O FATO É QUE O MEDO PAIRA SOBRE OS FRACOS DE ESPÍRITO. AFINAL, AS VESTES BRANCAS USADAS POR SUA EXCELÊNCIA NOS ÚLTIMOS EVENTOS DEIXA MUITO A DESEJAR (SALVE JORGE?).

PARA MUITOS O VICENCIANET VOLTA ÀS ORIGENS. MAS TALVEZ SEJA HORA DE CAIR FORA. SEI LÁ. SÃO TANTAS EMOÇÕES. E ELES SÃO OS CARAS...

JÁ SEI, VOU PEDIR AJUDA. VENHA! JOIN US! ONDE ESTÁ A NOSSA FORÇA? OS OPRIMIDOS SERÃO SEMPRE CAPACHO DOS OPRESSORES? E AS CLASSES REPRESENTATIVAS? DÓNDE ESTÁN? CHAMÁ-LAS-EI AGORA PELO RADIOAMADOR, COMO NO COMEÇO DA CONVERSA:

-ALÔ? CÂMBIO? ESTÃO ME OUVINDO? CÂMBIO?
-(...)
-NEGATIVO E INOPERANTE! CÂMBIO FINAL...

DESLIGO E DESISTO.

Samuel Cazumbá

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.