terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE VICÊNCIA PASSAM DIFICULDADES

REUNIÃO OCORREU EM UM CLIMA DE TENSÃO E REVOLTA

UM MISTO DE DESESPERO E AFLIÇÃO TOMAVA CONTA DOS FUNCIONÁRIOS QUE COMPARECERAM À SEDE DO SINSEMUC (SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS -REGIONAL MATA NORTE) NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA. MEMBROS DOS 40% DO FUNDEB, SAÚDE E OUTROS SETORES SE REUNIRAM EM ASSEMBLEIA PARA DEBATEREM UMA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, DENTRE ELAS OS PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS DE DEZEMBRO 2008 E DO ÚLTIMO MÊS (DEZEMBRO 2012).

DURANTE A REUNIÃO FORAM MUITAS AS CRÍTICAS A ATUAL GESTÃO QUE, SEGUNDO A ENTIDADE, HUMILHA E MALTRATA OS FUNCIONÁRIOS COM O NÃO PAGAMENTO DOS SEUS PROVENTOS.

O REPRESENTANTE SINDICAL ANTÔNIO LOPES, QUE SUBSTITUI A PROFESSORA MERCÊS SILVEIRA (AGORA PRESIDENTE DO CARPINAPREVI) DEIXOU CLARA A POSIÇÃO DO ÓRGÃO EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL: "VAMOS TOMAR TODAS AS PROVIDÊNCIAS POSSÍVEIS. VAMOS AGUARDAR MAIS UNS DIAS E SE ELE (O PREFEITO) NÃO PAGAR O SALÁRIO EM ATRASO IREMOS RECORRER AO MINISTÉRIO PÚBLICO", ENFATIZOU.

ALGUNS FUNCIONÁRIOS EXTERNARAM SUAS DIFICULDADES EM MANTER AS CONTAS EM DIA: "A PRIMEIRA COISA QUE APERTA É A BARRIGA. E OS FILHOS COMEÇAM A CHORAR POR COMIDA", LAMENTOU UM DOS PRESENTES.

O DEPARTAMENTO PESSOAL DA PREFEITURA INFORMOU QUE O DINHEIRO ESTARÁ DISPONÍVEL NA PRÓXIMA QUINTA OU SEXTA-FEIRA (15 OU 16).

NADA, NADA, NADA, NADA...: A REUNIÃO COM O SINDSAÚDE, MARCADA PARA ONTEM À TARDE (14/01), NÃO ACONTECEU. SEGUNDO UMA REPRESENTANTE DO SINDICATO O PREFEITO MANDOU AVISAR QUE SE ENCONTRAVA EM RECIFE E NÃO TINHA HORA PRA CHEGAR.

OUÇA A ENTREVISTA DO SINDICALISTA ANTÔNIO LOPES À RÁDIO NAZA FM:

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.