quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

EMPOSSADOS

PREFEITO E VEREADORES INICIAM 2013 DE MANDATOS NOVOS E RENOVADOS

O PROCESSO ELEITORAL DE SETE OUTUBRO TERMINOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (1º). FORAM EMPOSSADOS O PREFEITO REELEITO PAULO TADEU (PSB), COM O SEU RESPECTIVO VICE, ADJAÍLSON VASCONCELOS, DIJA (PTN) E OS ONZE VEREADORES QUE INTEGRARÃO O LEGISLATIVO VICENCIANO NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

A CERIMÔNIA, QUE COMEÇOU COM UMA HORA E MEIA DE ATRASO, MARCOU O INÍCIO DO SEGUNDO MANDATO SOCIALISTA EM VICÊNCIA. A SESSÃO SOLENE FOI PRESIDIDA PELO VEREADOR ABDON LIMA, BIDOGA (PMDB), POR TER SIDO O MAIS VOTADO. APÓS A CHAMADA NOMINAL FORAM PRESTADOS OS JURAMENTOS DOS LEGISLADORES, DO PREFEITO E DO VICE.

UMA QUANTIDADE RESUMIDA DE POPULARES COMPARECEU AO EVENTO DEVIDO AS FESTIVIDADES QUE AINDA ESTAVAM OCORRENDO NA CIDADE E O HORÁRIO AVANÇADO QUE O MESMO FOI REALIZADO.

POR SE TRATAR DE UMA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL, FOI CONCEDIDA A FALA AOS COMPONENTES DA MESA. O VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB), LÍDER DA OPOSIÇÃO SALIENTOU A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DA POPULAÇÃO ÀS AÇÕES DE CADA VEREADOR. NÃO DEIXOU DE USAR A BÍBLIA EM SUA FALA, COMPARANDO O EPISÓDIO DA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA COM OS TREZENTOS HOMENS QUE RESTARAM AO PROFETA GIDEÃO. CITOU OS NOMES DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO REAFIRMANDO SUAS RESPONSABILIDADES: "NÃO VAMOS CHAMAR O SENHOR DE LADRÃO, DOUTOR PAULO, MAS VAMOS COBRAR TODAS AS PROMESSAS FEITAS DURANTE A CAMPANHA", ARGUMENTOU.

O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) SAIU EM DEFESA DO PREFEITO, FAZENDO UMA RETROSPECTIVA DOS FATOS ACONTECIDOS DURANTE AS ELEIÇÕES. EM RELAÇÃO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, O PETISTA FOI ENFÁTICO: "TÍNHAMOS QUE FALAR MAIS ALTO E O PREFEITO TINHA (Sic) QUE ELEGER O PRESIDENTE DA CÂMARA. ENTÃO CONVOCAMOS BIDOGA, QUE SERÁ ELEITO HOJE COM SETE VOTOS", PONTUOU.

EM SEGUIDA O PREFEITO PAULO TADEU (PSB) USOU A TRIBUNA A AGRADECEU ÀQUELES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O SEU RETORNO À PREFEITURA. "É UMA SATISFAÇÃO IMENSURÁVEL SER PREFEITO DE VICÊNCIA PELA SEGUNDA VEZ. ESTOU CHEIO DE ENTUSIASMO PARA SUBIR OS DEGRAUS DA PREFEITURA", SALIENTOU.  O GESTOR RECONHECEU OS ERROS COMETIDOS NA PRIMEIRA ADMINISTRAÇÃO MAS INFORMOU QUE PROVIDÊNCIAS FORAM TOMADAS PARA CONSERTÁ-LOS. DISSE QUE EM NENHUM MOMENTO ABANDONOU O OFÍCIO DE MÉDICO E QUE CONTINUARÁ ATENDENDO NA CASA DA SAÚDE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. EM ALGUNS MOMENTOS USOU DA SÁTIRA E DA IRONIA PARA PROVOCAR SEU OPOSITORES E CONCLUIU AFIRMANDO QUE SUA VITÓRIA "É A VITÓRIA DA VERDADE DO MÉDICO DA FAMÍLIA VICENCIANA."

APÓS AS FORMALIDADES PONTUAIS A SESSÃO FOI SUSPENSA POR MEIA HORA (QUE SÓ DUROU DEZ MINUTOS!) PARA A HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS CONCORRENTES À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL. EM ELEIÇÃO ABERTA E NOMINAL OS ONZE COMPONENTES DO LEGISLATIVO PRONUNCIARAM SEUS VOTOS. 
VENCEU A CHAPA 1: BIDOGA (PRESIDENTE), ROMEU (1º SECRETÁRIO), AUGUSTO DA RÁDIO (2º SECRETÁRIO). SETE VOTOS CONTRA QUATRO. COLOCANDO UM PONTO FINAL NA NOVELA QUE SE ARRASTAVA DESDE O PERÍODO PÓS-ELEITORAL.

EM SEU DISCURSO DE POSSE, O VEREADOR BIDOGA AFIRMOU QUE NÃO SERÁ APENAS UM MERO PRESIDENTE, MAS ESTARÁ DISPOSTO A AJUDAR NO QUE FOR PRECISO O PREFEITO PAULO TADEU DURANTE A GESTÃO.

PARA VER MAIS FOTOS clique aqui

EXCLUSIVO!!! HOJE NA RÁDIO NAZA FM (LINK AO LADO) OUÇA ENTREVISTAS COM O LÍDER DA OPOSIÇÃO IRMÃO FRANCISCO (PTB) E COM O PRESIDENTE ELEITO BIDOGA (PMDB). PROGRAMA ESPAÇO ABERTO, AO MEIO-DIA.



0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.