quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OPOSIÇÃO FAZ HISTÓRIA EM VICÊNCIA

MUNICÍPIO PODE SER UM DOS POUCOS DO ESTADO ONDE A OPOSIÇÃO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.



PARECE QUE AS TENTAÇÕES PROPOSTAS PELO EXECUTIVO VICENCIANO NÃO SURTIRAM EFEITO. PROMESSAS, CARGOS, FAVORES, APELOS, RECOMPENSA FINANCEIRA, CONVERSAS E OUTRAS COISAS MAIS NÃO FORAM SUFICIENTES PARA DESARTICULAR A OPOSIÇÃO.

SE POR UM LADO O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS (PSD) PERDEU AS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS, NA PROPORCIONAL (VEREADOR) SAIU EM VANTAGEM (SEIS A CINCO. OBVIAMENTE CONTANDO COM O VEREADOR JÂNIO DO PV QUE, APESAR DE FAZER PARTE DE UMA COLIGAÇÃO QUE APOIAVA O PREFEITO PAULO TADEU (PSB) FEZ A CAMPANHA EM SEPARADO).

O EVENTO ACONTECEU NO VICÊNCIA HOTEL E RESTAURANTE E CONTOU COM AS PRESENÇAS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS JOSÉ HUMBERTO (PTB) E GUSTAVO NEGROMONTE (PMDB). O EX-SENADOR E EX-MINISTRO ARMANDO MONTEIRO FILHO TAMBÉM COMPARECEU JUNTAMANTE COM A DIRETORIA DA USINA LARANJEIRAS E O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS.

O DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE ESSA COESÃO DA OPOSIÇÃO E QUE ESTÁ DISPOSTO A BUSCAR RECURSOS PARA VICÊNCIA: “OS VEREADORES DEVEM SE MANTER FIRMES EM SEUS PROPÓSITOS”, CONCLUIU.

GUSTAVAO NEGROMONTE PARAFRASEOU LIBERATO COSTA JÚNIOR: “DEVEMOS FAZER OPOSIÇÃO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO E NÃO CONTRA A CIDADE.” O PEEMEDEBISTA ENALTECEU O APOIO DO VEREADOR ELEITO BIDOGA À CAMPANHA DO ENTÃO CANDIDATO MÁRIO RAMOS E DISSE ESTÁ SATISFEITO COM O ACONTECIMENTO.

O EX-SENADOR ARMANDO MONTEIRO FILHO AFIRMOU QUE MÁRIO RAMOS E MOISÉIS FAZEM PARTE DE UMA NOVA GERAÇÃO QUE PODEM AJUDAR A MORALIZAR A POLÍTICA BRASILEIRA. SOBRE O CANDIDATO À PRESIDÊNCIA (FRANCISCO) COMENTOU: “É UMA PESSOA DETERMINADA E QUE SE SACRIFICA PARA ATENDER A COLETIVIDADE”, RESSALTOU.

QUEM TAMBÉM SE PRONUNCIOU FOI O EX-PREFEITO MÁRIO RAMOS (PSD): “APESAR DE TERMOS PERDIDO AS ELEIÇÕES MANTIVEMOS O GRUPO UNIDO”, PONDEROU. SOBRE A ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ELE ARGUMENTOU: “TENHO CONVICÇÃO QUE O ACORDO ESTÁ DE PÉ. AFINAL FOI FIRMADO POR SEIS HOMENS...”

JÁ O VEREADOR FRANCISCO AGRADECEU AS PRESENÇAS DAS AUTORIDADES E FALOU SOBRE SEU DESEJO EM ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CASA LEGISLATIVA. “FAREMOS UMA ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE E COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. DEPOIS DA DOIS ANOS PODEM JULGAR O MEU TRABALHO, MAS O ESPAÇO ESTARÁ ABERTO PARA QUEM QUISER SE CANDIDATAR”, PONTUOU.

OS ATUAIS VEREADORES MOISÉIS DIONÍSIO (PTB), JÂNIO BATISTA (PV) E JOSENILDO AMORIM (PTB) SE JUNTARAM AOS NOVATOS TOTA DE MURUPÉ (PCdoB), BIDOGA (PMDB) E JOÃO MILANÊS (PDT) E FORMARAM UM SEXTETO EM TORNO DO VEREADOR FRANCISCO, CONSEGUIDO COM ISSO MANTER A UNIÃO DA OPOSIÇÃO VICENCIANA.

COMBE. UM CARRO DE SOM DA PREFEITURA PASSOU O TEMPO TODO RODEANDO O HOTEL ANUNCIANDO A DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NO FÓRUM DA CIDADE. O CONVITE INFORMAVA QUE APENAS O PREFEITO SERIA DIPLOMADO E, JÁ QUE NÃO PODERIAM CITAR TODOS OS PARLAMENTARES, NEM OS PRÓPRIOS CORRELIGIONÁRIOS FORAM LEMBRADOS... DEVE TER SIDO ESQUECIMENTO...

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.