sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO EM VICÊNCIA

UM SIMPLES TROVÃOZINHO ACABOU COM O CARNAVAL

INÍCIO DOS ANOS 80. O PALCO DE EVENTOS ERA A PRAÇA JOAQUIM NABUCO. ESTÁVAMOS EM PLENA FOLIA DE MOMO (NÃO RECORDO QUAL O DIA). DEPOIS QUE O ARRASTÃO PASSEAVA PELAS RUAS DA CIDADE, TODOS PARAVAM EM FRENTE À PRAÇA DE TÁXI  PARA CONTINUAR PULANDO O FREVO.

O CÉU ESTAVA NUBLADO MAS NÃO CHOVIA. O SAUDOSO RENÊ LUNA QUE, REGISTRE-SE, MORREU EVANGÉLICO, PEGOU O MICROFONE E COM SEU VOZEIRÃO DE TENOR PREPARAVA-SE PARA CANTAR AS MÚSICAS CARNAVALESCAS QUE FAZIAM SUCESSO NA ÉPOCA. A MULTIDÃO ANSIOSA ESPERAVA PARA SALTITAR AO SOM DA ORQUESTRA XV DE NOVEMBRO.

A BANDA FAZ A INTRODUÇÃO. DADA A PAUSA INICIAL RENÊ ABRE A BOCA E ENTOA A FATÍDICA FRASE: "OUVI DIZER....QUE O MUNDO VAI ACABAR..."

NEM BEM O ARTISTA ACABA DE PROFERIR O VERSO, EIS QUE UM RAIO NUNCA VISTO EM VICÊNCIA RASGA O CÉU CINZENTO E SE OUVE UM ESTRONDO ENSURDECEDOR DE UM PODEROSO TROVÃO. TUDO PARA. ESTUPEFATOS, ATÔNITOS, DESORIENTADOS E SEM SABER O QUE FAZER NEM PRA ONDE IR, A POPULAÇÃO VAI SE RETIRANDO. UM A UM. EM MINUTOS UM SILÊNCIO MORTAL. O SHOW ACABOU. A FESTA PAROU.

NUNCA MAIS SE OUVIU UM ESTRONDO COMO O DAQUELE DIA EM VICÊNCIA.

LEMBRANÇAS DE QUEM JÁ PASSOU DOS QUARENTA...

2 comentários:

  1. ASUNTO: PARCERIA

    Ola Amigo estou li convidando para conhecer

    O BANNER PUBLIQUE, Um sistema de Troca de Banners, totalmente GRATUITO, onde o site cadastrado tem seu banner divulgado nos outros sites que compõem a rede de membros. Trata-se de uma forma de divulgação inteligente e sem nenhum custo.

    se você tem algum interesse em conhecer com mais detalhes visite nosso site http://www.bannerpublique.com.br

    Atenciosamente: Lazaro Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Prezado Samuel. Recebi por e-mail o texto publicado em seu blog, do qual agora sou seguidor, e republiquei em meu blog: http://breboti.blogspot.com.br/
    Sou filho da terra e Renê Luna é irmão de Linda Selva, casada com meu irmão mais velho (Ramos Vieira de Melo).
    Um abraço, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.