terça-feira, 4 de dezembro de 2012

AINDA TEM UMA...


MANOBRA DO EXECUTIVO ADIA ENCERRAMENTO DAS REUNIÕES DA CÂMARA.
QUATRO PROJETOS FORAM ENVIADOS DE ÚLTIMA HORA À CASA MÁRIO RAMOS.

O PREFEITO PAULO TADEU ENVIOU PARA APRECIAÇÃO DOS NOVE VEREADORES ALGUNS PROJETOS DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO. DENTRE ELES O QUE TRATA DA REFORMA TRIBUTÁRIA DA CIDADE. APENAS A DATA DO ENVIO (HOJE) FOI QUESTIONADA POR ALGUNS MEMBROS DA OPOSIÇÃO.
AS BOMBAS PROMETIDAS LOGO CEDO VIRARAM SIMPLES “PEITOS DE VEIA” E NADA DE ANORMAL FOI VISTO OU OUVIDO.
ACOMPANHE UM RESUMO DAS FALAS:

O PRIMEIRO VEREADOR A USAR DA TRIBUNA FOI IRMÃO FRANCISCO (PTB). O PETEBISTA INICIOU A FALA CRITICANDO A MOROSIDADE DO JURÍDICO DA PREFEITURA EM ENVIAR OS PROJETOS À CÂMARA. EM SEGUIDA FALOU SOBRE SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CASA. ELE DISSE QUE A USINA LARANJEIRAS SEMPRE DOOU TERRENOS PARA QUE  A POPULAÇÃO DE VICÊNCIA PUDESSE CONSTRUIR SUAS CASAS: “A PREFEITURA NUNCA PRECISOU GUERREAR COM A USINA NEM SE FAZER AS COISAS ÀS ESCONDIDAS”, PONTUOU. FRANCISCO DISSE QUE É AMIGO DE VÁRIOS INTEGRANTES DO GOVERNO MUNICIPAL E QUE NUNCA ESCULHAMBOU O PREFEITO, MAS ESTÁ SENDO PERSEGUIDO PELA ATUAL GESTÃO: “É VICÊNCIA OU É CUBA?”, QUESTIONOU. O ANGELICANO DISSE QUE A CÂMARA PODE AJUDAR O PREFEITO A GOVERNAR A CIDADE.
O VEREADOR FOI APARTEADO PELO CORRELIGIONÁRIO MOISÉIS DIONÍSIO , QUE LEMBROU QUE EM UM PASSADO RECENTE O PRÓRPIO PREFEITO TEVE A JUDA DOS INTEGRANTES DA USINA LANJEIRAS. “O SENHOR NÃO DESAPROPRIA TERRA SUA PORQUE NÃO TEM, MAS A USINA TEM TERRA PRA DESAPROPRIAR PRO SENHOR E PRA QUEM QUISER”, DESABAFOU.

EM SEGUIDA FOI A VEZ DO VEREADOR ROMEU DO POVO (PT). ELE DISSE QUE A ELEIÇÃO DA CÂMARA AINDA NÃO TEM NADA DEFINIDO: “A CHAPA DA OPOSIÇÃO ESTÁ  DESARTICULADA, POIS JÁ MUDOU DE CANDIDATO QUATRO VEZES E A ELEIÇÃO SERÁ NO DIA 1º DE JANEIRO “, ALERTOU.  O VEREADOR CITOU DOIS DOS PROJETOS ENVIADOS, A REFORMA TRIBUTÁRIA E A REFORMA ADMINISTRATIVA. O PETISTA AFIRMOU QUE O PRÓXIMO MANDATO SERÁ DIFERENTE, POIS ESTARÁ AO LADO DO PREFEITO. SOLIDARIZOU-SE COM OS COMPANHEIROS ANDRÉ CESÁRIO (PSB) E JOSÉ INALDO (PV): “VAMOS SENTIR A FALTA DE VOCÊS”, SALIENTOU.

AO CRITICAR A ATITUDE DE ALGUNS COLEGAS QUE, SEGUNDO ELE, QUEREM FICAR NA OPOSIÇÃO E SENDO BENEFICIADOS PELO GOVERNO, FOI INTERPELADO PELO VEREADOR  FRANCISCO QUE PEDIU DIREITO DE RESPOSTA NO FINAL DA SESSÃO.  “VOU DEFENDER O PREFEITO COM UNHAS E DENTES DURANTE OS QUATRO ANOS. ESTAMOS EM LUA DE MEL, ESTAMOS BEM”, CONCLUIU.  NO FINAL DO DISCURSO LEMBROU DE SE SOLIDARIZAR COM O VEREADOR MOISÉIS QUE TAMBÉM ESTÁ DEIXANDO A CASA.

O PRESIDENTE ANDRÉ CESÁRIO (PSB) CITOU A PERDA DO DOUTOR JOSÉ GUILHERME, LEMBRANDO TAMBÉM DO EX-VEREADOR BENEDITO NUNES PEREIRA (IN MEMORIAN): “FOI UMA PERCA LAMENTÁVEL”, PONTUOU. SOBRE  AS DOAÇÕES DE TERRENOS O PESEBISTA DISSE QUE SE A USINA TIVESSE SIDO PROCURADA AMIGAVELMENTE NÃO PRECISAVA DE TANTA DISCUSSÃO.  ELE PEDIU QUE AS PESSOAS ESQUEÇAM AS RIXAS E DESMANCHEM O PALANQUE. AFIRMOU ESTÁ COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E SAI DE CABEÇA ERGUIDA, APESAR DE TER SUA CANDIDATURA IMPUGNADA DEVIDO, SEGUNDO ELE, A UM EQUÍVOCO NO USO DOS RECURSOS DA CASA.
FORAM APROVADOS OS REQUERIMENTOS 086 E O89, QUE SOLICITAM A CONSTRUÇÃO DE ACADEMIAS DAS CIDADES EM BORRACHA E MURUPÉ. OS REFERIDOS DOCUMENTOS FORAM IMPETRADOS PELOS PARLAMENTARES JOSENILDO AMORIM (PTB) E CAROCA (PSB), RESPECTIVAMENTE.

O PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA DO VEREADOR FRANCISCO FOI NEGADO. PRÁÁÁÁÁÁÁ...

UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA FOI MARCADA PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (05), NOVE HORAS DA MANHÃ, PARA VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEIS MUNICIPAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.