terça-feira, 27 de novembro de 2012

OPOSIÇÃO DEVE FAZER PRESIDÊNCIA DA CÂMARA (PARTE II)

O ENTERRO VOLTOU DA PORTA DO CEMITÉRIO

BURUSSU ARMADO EM TORNO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA PARECE QUE ESTÁ CHEGANDO AO FINAL. TENDO ELEGIDO SEIS DOS ONZE VEREADORES E AINDA CONTANDO COM O APOIO DO VEREADOR JÂNIO (PV), A OPOSIÇÃO VICENCIANA FECHOU A CHAPA QUE DISPUTARÁ A PRESIDÊNCIA DA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA PARA O BIÊNIO 2013-2014.

EM REUNIÃO NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (27), O GRUPO LIDERADO PELO VEREADOR MOISÉIS DIONÍSIO DEFINIU O NOME DO VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS (PTB) COMO CANDIDATO A PRESIDENTE. COMPONDO A MESA DIRETORA APARECEM O RECÉM-ELEITO BIDOGA (PMDB) E JOSENILDO AMORIM (PTB) COMO PRIMEIRO E SEGUNDO SECRETÁRIOS, RESPECTIVAMENTE.

ESTA COMPOSIÇÃO COMEÇOU A SER DEFINIDA (POR INCRÍVEL QUE PAREÇA) NA FESTA DO VEREADOR AUGUSTO DA RÁDIO EM CHÃ DO FOGO, NO ÚLTIMO DOMINGO (25). TODOS ESTRANHARAM O SUMIÇO DO VEREADOR FRANCISCO AINDA NO INÍCIO DO EVENTO. O PETEBISTA CUMPRIMENTOU RAPIDAMENTE O ANFITRIÃO E PASSOU MAIS TEMPO COM A OPOSIÇÃO DO QUE COM O GRUPO DO PREFEITO.
OUTRO FATOR DECISIVO PARA A ESCOLHA DO CANDIDATO FOI UMA REUNIÃO ENTRE O ANGELICANO E A DIRETORIA DA USINA LARANJEIRAS. A INTERVENÇÃO DOS RESPONSÁVEIS PELO PTB FOI FUNDAMENTAL PARA A PERMANÊNCIA DE FRANCISCO NO GRUPO.

OS CINCO VEREADORES DA BANCADA DECLARARAM ABERTAMENTE O VOTO NO PETEBISTA (INCLUSIVE JOÃO MILANÊS QUE ENCONTRA-SE EM SÃO PAULO E CONVERSOU COM O VICENCIANET POR TELEFONE). A CANDIDATURA DE FRANCISCO PELA OPOSIÇÃO DESARTICULA A CHAPA SITUACIONISTA ENCABEÇADA PELO VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) QUE O APRESENTAVA COMO PRIMEIRO SECRETÁRIO E AUGUSTO DA RÁDIO (PPS) COMO SEGUNDO.

FRANCISCO, OU IRMÃO FRANCISCO, TEM CINCO MANDATOS CONSECUTIVOS NA CÂMARA MUNICIPAL E ASSUMIRÁ O SEXTO A PARTIR DE PRIMEIRO DE JANEIRO. EM CONVERSA INFORMAL ELE SE COMPROMETEU EM MANTER A UNIDADE DO GRUPO. DISSE TAMBÉM QUE HOUVE A PROPOSTA DE UMA POSSÍVEL CANDIDATURA SUA À PRESIDÊNCIA COM O APOIO DO PREFEITO PAULO TADEU (PSB). ESSA SERIA UMA DAS ÚLTIMAS MUNIÇÕES A SER USADA NO PROCESSO PELA TURMA DA BASE DO GOVERNO.

SE NADA MUDAR ATÉ O DIA 1º DE JANEIRO, O GRUPO DE OPOSIÇÃO DE VICÊNCIA DEVE TER SEIS DOS ONZE VOTOS E ELEGERÁ O PRESIDENTE DA CASA LEGISLATIVA.
CERTAMENTE O PREFEITO PAULO TADEU NÃO ENTREGARÁ OS PONTOS TÃO FÁCIL E, CERTAMENTE, JÁ DEVE ESTAR ARTICULANDO UM OUTRO PLANO PARA TENTAR REVERTER A SITUAÇÃO.

SE DEPENDER DO POSICIONAMENTO DOS OPOSICIONISTAS PARECE QUE O PREGO JÁ ESTÁ BATIDO E A PONTA VIRADA.

QUEM NÃO MORRER VERÁ.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.