quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DEPUTADO ANTÔNIO MORAES LEMBRA DIA DE CORDELISTAS

O Dia do Cordelista e a importância do poeta de cordel para a cultura nordestina foram lembrados pelo deputado Antônio Moraes (PSDB). Ontem à tarde, o parlamentar foi à tribuna para destacar a arte de se comunicar, através de rimas, em linguagem popular. A data, comemorada ontem, foi criada para homenagear um dos pioneiros no cordel, Leandro Gomes de Barros, que nasceu no dia 19 de novembro de 1865. 

O líder da Oposição também destacou o trabalho da União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel), presidida por Felipe Júnior. A entidade, fundada em 2005, tpromove e defende a poesia popular e é formada por poetas, declamadores, folheteiros, editores e pesquisadores de várias regiões do Estado. 

“Cordel é o que canta e decanta a cultura nordestina. É uma maneira útil e fácil de informar o que acontece no mundo ao povo do Interior. Caracteriza-se por uma linguagem popular e é bastante consumido por quem não tem facilidade em ler jornais. O cordel contribui para divulgar as coisas boas e ruins do Nordeste no País”, frisou. 

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.