quarta-feira, 17 de outubro de 2012

OS QUASE VEREADORES

QUARTETO NÃO OBTEVE VOTOS SUFICIENTES PARA SE ELEGER

COLIGAÇÃO, LEGENDA, VOTOS INSUFICIENTES E OUTROS FATORES ATRAPALHARAM A VIDA DE ALGUNS CANDIDATOS A VEREADOR EM VICÊNCIA. SE POR UM LADO A COLIGAÇÃO AJUDOU, POR OUTRO ATRAPALHOU A VIDA DE QUEM PRETENDIA UMA VAGA NA CASA MÁRIO RAMOS A PARTIR DE 2013.
VEJA ABAIXO OS QUATRO CANDIDATOS QUE TIVERAM CHANCES REAIS DE SE ELEGER MAS NÃO CHEGARAM LÁ.
A ORDEM É DE ACORDO COM O NÚMERO DE VOTOS OBTIDOS PELOS CANDIDATOS.


SAMUEL ANTÔNIO: 590 VOTOS. FOI O SEXTO MAIS VOTADO, MAS ESTAVA NO GRUPO DA MORTE. ERA A COLIGAÇÃO MAIS FORTE. DOIS CANDIDATOS DE PESO FICARIAM DE FORA. SAMUEL DA BANANA, COMO SE AUTODENOMINOU, JÁ FOI VEREADOR E VICE-PREFEITO. APÓS LONGOS ANOS DE AUSÊNCIA NA VIDA POLÍTICA RESOLVEU VOLTAR. FOI UM DOS QUE MAIS INVESTIRAM NA CAMPANHA. MONTOU UMA BOA ESTRUTURA E COISA E TAL. ALÉM DE VICÊNCIA, ELE TAMBÉM TEVE VOTOS EM BORRACHA, ONDE MOROU POR MUITO TEMPO.
DISPUTOU AS ELEIÇÕES PELO PTB, QUE DEFENDEU A CANDIDATURA DE MÁRIO RAMOS (PSD). GENRO DO EX-PREFEITO ZEZINHO TININ, SAMUEL NÃO CONSEGUIU RETORNAR À CÂMARA MUNICIPAL. COMO ELE, OUTRAS PESSOAS TAMBÉM TENTARAM RETORNAR À CASA MÁRIO RAMOS EM OUTRAS ÉPOCAS (LUIZ CARLOS VASCONCELOS, HILDEBRANDO FIGUEIREDO, MARCELINO E, RECENTEMENTE, ADONIS) MAS NÃO LOGRARAM ÊXITO.


PASTOR JESSÉ: 554 VOTOS. TAMBÉM FOI PREJUDICADO PELA ATUAL LEGISLAÇÃO ELEITORAL. SUA COLIGAÇÃO, PTN-PP, NÃO FEZ NENHUM. REPRESENTANTE DE ANGÉLICAS, JESSÉ INICIOU A CAMPANHA MUITO CEDO. PELO MENOS CONSEGUIU APARECER NO CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL, SEJA COM SUAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇO OU PELA FALA DO VEREADOR FRANCISCO NA CÂMARA ( O PETEBISTA QUASE SEMPRE DEDICAVA UM BOM TEMPO DO DISCURSO PARA FALAR DO ADVERSÁRIO).
SE TIVESSE EM OUTRO PARTIDO TALVEZ TIVESSE SIDO ELEITO. JESSÉ NAMOROU O PMDB, FEZ CAMPANHA PARA O PSDB, SE FILIOU AO PCdoB E TERMINOU NO PTN. FEZ OPOSIÇÃO AO ATUAL PREFEITO E DEPOIS ALIOU-SE À PREFEITURA DE ONDE OBTEVE ALGUMAS VANTAGENS PARA PRESTAR SERVIÇO A SUA COMUNIDADE E TER BASE PARA FAZER A CAMPANHA. NÃO SAI PERDENDO. PODE ATÉ ASSUMIR UM CARGO NO GOVERNO OU CONTINUAR SENDO UM DOS BENEFICIADOS PELA GESTÃO SOCIALISTA.


CILDINHO: 493 VOTOS. PODERIA ATÉ TER SIDO A SURPRESA DA CAMPANHA. ERA O PREFERIDO DA COLIGAÇÃO DEPOIS DO VEREADOR CAROCA. SUA PROXIMIDADE COM O PREFEITO TALVEZ TENHA GERADO UM CERTO CIÚME NOS OUTROS CANDIDATOS. VISANDO OS VOTOS DOS EVANGÉLICOS, ESPECIALMENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS, O JOVEM SOCIALISTA SE RECONCILIOU COM A IGREJA E VISITOU OUTRAS. COLOCOU CARROS DE SOM COM MENSAGENS DE CANTORES EVANGÉLICOS E TINHA ATÉ PLANOS PARA O PÚBLICO GOSPEL VICENCIANO.
O NÚMERO DE CANDIDATOS EVANGÉLICOS ATRAPALHOU UM POUCO AS PRETENSÕES DO "AMIGO CILDINHO". DIZEM TAMBÉM QUE HOUVE UM CERTO ISOLAMENTO POR PARTE DE ALGUNS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS. CADA SECRETÁRIO E SECRETÁRIA TINHA O SEU CANDIDATO PREFERIDO E PEDIA VOTOS ABERTAMENTE PRA ELE OU ELA (COM EQUIPE E TUDO!). CILDINHO SOBROU...


IRMÃO VIRGULINO: 420 VOTOS. ESSE EU CONSIDERO UM FENÔMENO. É UMA QUANTIDADE DE VOTO MUITO GRANDE. NÃO SEI SE PARA POR AQUI. MAS É UMA ARMA DO PT PARA FAZER NÚMERO NO QUOCIENTE ELEITORAL. FOI O ÚNICO QUE NÃO ENTROU POR UM TRIZ. FALTARAM SÓ 24 VOTOS PARA QUE O PETISTA ASSUMISSE A VAGA DO VEREADOR JÂNIO.
É NECESSÁRIO SE FAZER UMA ENTREVISTA PRA SABER DE ONDE VÊM OS VOTOS DO BARBEIRO. VIRGULINO DEVE SER MUITO BOM DE CONVERSA (E PARECE QUE O É) E, PELO MENOS SEUS CLIENTES, SÃO FIÉIS.
FOI UM DOS POUCOS CANDIDATOS NÃO-ELEITOS QUE AUMENTOU A QUANTIDADE DE VOTOS (411 EM 2008 PARA 420 EM 2012).
DEVE SE CANDIDATAR NOVAMENTE EM 2016. AFINAL ÁGUA MOLE PEDRA DURA...

PRÓXIMA POSTAGEM: AS SURPRESAS.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.