quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2012


Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa da Feira do Empreendedor 2012

Por Paula Vasconcelos

Teve início na manhã desta quarta-feira (17) a oitava edição da Feira do Empreendedor do Sebrae em Pernambuco. A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) e suas vinculadas participam dos quatro dias de encontro com representação no estande institucional do Governo do Estado e em palestras sobre oportunidade de negócios e economia criativa. A feira, que oferece mais de 380 atividades gratuitas, funciona no Centro de Convenções, de 10h às 22h, até o dia 20 de outubro.
A primeira participação da SDEC na Feira será amanhã (18), às 17h, no espaço Arena Criativa, com o relançamento do edital da incubadora de design em moda, que funcionará no Marco Pernambucano da Moda (prédio da antiga secretaria de Planejamento e Gestão, no Recife Antigo). Em seguida, às 17h30, o secretário executivo de Desenvolvimento de Negócios, Roberto Abreu e Lima, falará para micro e pequenos empresários sobre oportunidades de investimento no Estado, com foco nas regiões e nos segmentos econômicos que estão em crescimento. “É importante destacar quais são os empreendimentos com potencial de crescimento. Com a Copa de 2014, por exemplo, podemos afirmar que os cursos de idioma são uma boa oportunidade de negócio”, esclareceu o secretário.
Ainda sobre economia criativa, a gerente de Segmentos Econômicos, Verônica Ribeiro, participa de duas mesas redondas. “A participação do Governo no evento é essencial. A feira é um espaço de inovação, novas descobertas. Precisamos levar a discussão dessa nova forma de economia para o público que está interessado em empreender”, destacou Verônica. No dia 19, a gestora participa de debate sobre economia criativa e moda, em companhia de Germana Uchôa, do projeto Garimpo. No dia seguinte (20), será uma das convidadas para discutir música e economia criativa. Os dois encontros acontecem na Arena Criativa, às 17h.
A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Agência de Desenvolvimento Econômico (AD Diper) e Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-PE), órgãos vinculados à secretaria de Desenvolvimento Econômico, também participarão da feira. A Jucepe focará seu atendimento na orientação do empreendedor em como formalizar sua empresa. A AD Diper dará informações sobre incentivos fiscais para o setor e o IPEM irá prestar serviços de orientação ao consumidor e ao empresário.
Feira do Empreendedor 2012 – A Feira oferece mais de 380 atividades gratuitas, em quatro dias de evento, com palestras, seminários, oficinas, mostra de oportunidades de investimentos, projeto Sebrae 2014, atendimento personalizado, tecnologia e inovação, orientação para empreendedor individual e outras ações fundamentais como a inserção da inovação na gestão das micro e pequenas empresas, setor que representa cerca de 98% dos empreendimentos de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.