quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO ALERTA SOBRE DEGRADAÇÃO DO RIO SERINHAÉM


Colaboração:Wellington Ribeiro

Denúncia alerta sobre degradação do Rio Sirinhaém.

O Rio Sirinhaém, que corta vários municípios na Zona da Mata Sul, pode estar sofrendo com a extração irregular de areia.   A denúncia foi feita, ontem, na tribuna da Casa Joaquim Nabuco, pelo deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), presidente da Comissão de Meio Ambiente. O parlamentar apresentou requerimento, solicitando uma audiência pública para debater o assunto com órgãos ambientais, Ministério Público Estadual, prefeituras envolvidas e sociedade. “É preciso saber qual a extensão dos danos. A dragagem em larga escala, às margens do manancial, degrada a mata ciliar”, avaliou. 
A suspeita quanto ao problema começou após visita do colegiado às terras da Usina  Trapiche, localizada no município de Sirinhaém. Integrantes da Comissão sobrevoaram de helicóptero a área para conhecer o trabalho de preservação ambiental realizado em 39 mil hectares da empresa. A ideia é fundamentar o parecer sobre o projeto de resolução do deputado Henrique Queiroz (PR), sugerindo a concessão da Medalha Leão do Norte à unidade industrial.
  O projeto será discutido na próxima quarta-feira (24), durante reunião do grupo. “O proprietário da usina já tentou impedir a extração da areia, mas não obteve êxito.  Todos estão convidados para debater o mérito da matéria”, frisou Cavalcanti.  

(Transcrito do Diário Oficial)

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.