terça-feira, 27 de março de 2012

STRIKE 1

VOTAÇÃO DO PROJETO DE AUMENTO DOS PROFESSORES FOI ADIADA PARA A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

A REUNIÃO DOS VEREADORES NA  NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (27) FOI UMA DAS MAIS CONCORRIDAS, PELO MENOS ATÉ AGORA.
A GALERIA DA CASA MÁRIO RAMOS PERMANECEU LOTADA DURANTE A MAIORIA DO TEMPO, COM A PRESENÇA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL. ELES ( E ELAS EM SUA MAIORIA) REIVINDICAVAM A IMPLANTAÇÃO DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA (1.451,00) QUE, SEGUNDO O PREFEITO PAULO TADEU, JÁ ESTARIA SENDO PAGO.
UMA COMISSÃO DE EDUCADORES ESTEVE REUNIDA PREVIAMENTE COM OS VEREADORES, INCLUSIVE OS DA SITUAÇÃO, E FICOU ACORDADO QUE A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI 02/2012 FOSSE TRANSFERIDA PARA A PRÓXIMA REUNIÃO. DE ACORDO COM ESTA COMISSÃO, O ARGUMENTO USADO FOI QUE ATÉ LÁ DAR-SE-IA TEMPO PARA UM EVENTUAL DIÁLOGO ENTRE AS PARTES ENVOLVIDAS, OU SEJA, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, OS PROFESSORES, O PREFEITO E OS PRÓPRIOS VEREADORES.
MESMO ASSIM OS VEREADORES FORMA UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE A CASA NUNCA VOTOU EM PROJETOS QUE PREJUDICASSEM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO.
O VEREADOR MOISÉS DIONÍSIO (PTB) ADMITIU QUE A BASE GOVERNISTA ESTEVE REUNIDA COM O PREFEITO DA CIDADE: "INCLUSIVE HOUVE UM TRECHO DO PROJETO QUE FOI ALTERADO DEPOIS QUE ANALISAMOS MELHOR", ESCLARECEU O PETEBISTA.
JÁ O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) DISSE QUE HOUVE APENAS UMA PERDA DE TEMPO EM RELAÇÃO AO ADIAMENTO DA VOTAÇÃO: "O PROJETO SERÁ VOTADO NA PRÓXIMA SEMANA DO JEITO QUE O GESTOR QUISER. A GENTE DEVERIA ACABAR COM ISSO LOGO HOJE", CONCLUIU.
TAMBÉM NA REUNIÃO DE ONTEM FOI APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO O PROJETO DE LEI 001/2012 QUE INSTITUI A COORDENADORIA DO PROCON NO MUNICÍPIO.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.