sábado, 24 de março de 2012

EDITORIAL

CARRO DE SOM PELAS RUAS E APELO DRAMÁTICO NA CÂMARA NÃO SURTIRAM EFEITO E O VICENCIAPREVI QUASE FOI À FALÊNCIA.






EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE (AS FOTOS QUE O DIGAM) NEM TUDO ERA FLORES NO FUNDO (DE PREVIDÊNCIA) DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE VICÊNCIA. ATRAVÉS DE UMA ESTRATÉGIA DE UM TAL DE "ENCONTRO DE CONTAS", OS SERVIDORES FORAM LUDIBRIADOS E OS VEREADORES AUTORIZARAM A PREFEITURA A MEXER NOS RECURSOS RESERVADOS À APOSENTADORIA DOS ATIVOS E PAGAMENTO DOS JÁ APOSENTADOS.
NÃO FOI POR FALTA DE AVISO. PASSAMOS O DIA INTEIRO DIVULGANDO, NO CARRO DE SOM, O QUE IRIA ACONTECER E PEDÍAMOS AOS FUNCIONÁRIOS QUE LOTASSEM AS GALERIAS DA CASA MÁRIO RAMOS PARA PRESSIONAR OS PARLAMENTARES A VOTAREM CONTRA O PROJETO DO EXECUTIVO QUE, EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO, IRIA PREJUDICAR O PAGAMENTO DOS PROVENTOS.
O EX-VEREADOR BIDOGA QUASE CHORA NO PLENÁRIO DA CÂMARA IMPLORANDO AOS COLEGAS QUE REJEITASSEM A PROPOSTA GOVERNAMENTAL. A GALERIA E O SALÃO DA CÂMARA ESTAVAM LOTADOS. AS PESSOAS SE ESPREMIAM NO LOCAL. ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO, ESTE HUMILDE SERVO QUE VOS ESCREVE, GRITAVA, FEITO UM BESTA, PELAS RUAS DA CIDADE AVISANDO O QUE IRIA ACONTECER COM O FUNDO (DE PREVIDÊNCIA).
COMO DIZ O KIKO (O DO CHAVES): "NÃO DEU!"
LAPADA DA SITUAÇÃO E DEU NO QUE DEU.
A COISA FICOU TÃO FEIA, QUE O ATUAL PREFEITO FOI OBRIGADO A FAZER UMA LEI PARA QUE NINGUÉM, NEM ELE MESMO, PEGUE NOS RECURSOS DO FUNDO (DE PREVIDÊNCIA). DIZEM QUE AGORA A COISA ESTÁ EM ORDEM. A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FUNDO (DE PREVIDÊNCIA) É MELHOR DO QUE A DA PREFEITURA. PELO MENOS CONSEGUIRAM FAZER UM CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS, O QUE, HÁ TRÊS ANOS E SEIS MESES, O DEPARTAMENTO DE FINANÇAS DA PREFEITURA TENTA E NÃO CONSEGUE.
COMO SOU MEIO SAUDOSISTA, VOLTO O MEU OLHAR PARA TRÁS (VOLTAR PRA TRÁS É DE LASCAR!) E ME VEJO COMO PARTÍCIPE DA ARRUMAÇÃO NÃO APENAS FÍSICA, MAS ESTRUTURAL DO MEU FUNDO (DE PREVIDÊNCIA). POIS DEVO ME APOSENTAR, SE LÁ CHEGAR, PRIMEIRO PELA PREFEITURA E DEPOIS, BEM DEPOIS, PELO ESTADO (ATENÇÃO INSS! VOU ATRÁS DOS MEUS 13 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO! AGUARDE-ME!).
FACEBOOKEMENTE FALANDO, COMPARTILHO COM AQUELES QUE SOFRERAM JUNTO CONOSCO, LÁ NAQUELA ÉPOCA, ESTA VITÓRIA QUE É DE TODOS NÓS. 
ESSES ADMINISTRADORES QUE AÍ ESTÃO VÃO PEGAR O BECO MAIS CEDO OU MAIS TARDE E O FUNDO (DE PREVIDÊNCIA) IRÁ PERMANECER ATÉ O MUNDO SE ACABAR (SEGUNDO OS MAIAS SERÁ AINDA ESTE ANO).
PELO MENOS PROFETIZARAM NA ESCOLHA DAS CORES DO PRÉDIO: COLOCARAM O BRANCO DA PAZ E O AZUL, QUE REPRESENTA A LEALDADE, A FIDELIDADE, A PERSONALIDADE, A SUB-SUTILEZA E O IDEAL.
E VIVA O NOSSO FUNDO...
DE PREVIDÊNCIA!

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.