sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O PREÇO DO PROGRESSO

INFRAESTRUTURA E CONDIÇÕES DE VIDA DIGNAS DEVEM ACOMPANHAR OBRAS PARA MORADORES DAS CIDADES.




NÃO BASTA APENAS ANUNCIAR AOS 40 CANTOS QUE ESTÃO SENDO EFETUADAS OBRAS E MAIS OBRAS NO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA. CASAS SÃO MUITO IMPORTANTES, PORQUE AS PESSOAS COLOCAM NELAS SUAS FAMÍLIAS, SEUS MÓVEIS, SUAS ROUPAS E AS PROTEGEM DO CALOR E DO FRIO. NÃO IMPORTA O TAMANHO DA MORADIA. O QUE VALE É QUE ELA SEJA PRÓPRIA! (MESMO O SUJEITO PAGANDO UMA PRESTAÇÃO DE 30 ANOS À CAIXA ECONÔMICA FEDERAL). SÃO FACILIDADES E MAIS FACILIDADES PARA SE ADQUIRIR A TÃO SONHADA CASA PRÓPRIA: FINANCIAMENTOS PARA QUEM TEM MUITO DINHEIRO E CASAS QUASE DE GRAÇA E ATÉ MESMO DE GRAÇA PRA QUEM TEM POUCO OU NENHUM DINHEIRO (O PROBLEMA É A TURMA INTERMEDIÁRIA. É UM SUFOCO CACHORRO DA MOLÉSTIA CONSEGUIR RECURSO PARA REFORMA OU CONSTRUÇÃO. O QUE EXISTE MUITO É PROPAGANDA ENGANOSA DOS BANCOS).
COMO SE VÊ NAS FOTOS, SÓ CONSTRUIR CASAS NÃO RESOLVE O PROBLEMA HABITACIONAL NAS PEQUENAS OU GRANDES CIDADES. INFRAESTRUTURAS COMO ÁGUA, LUZ, PAVIMENTAÇÃO, LAZER, SISTEMA DE ESGOTO E DE COLETA REGULAR DE LIXO TAMBÉM DEVEM SER PENSADOS NA HORA DE LOTEAR-SE DETERMINADO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO.
OBVIAMENTE, JUNTO ÀS AÇÕES DO PODER PÚBLICO, DEVE HAVER A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO A COLETA SELETIVA DO LIXO, QUE, OU AS ESCOLAS NÃO ENSINAM, OU OS ALUNOS NÃO APRENDEM. SIM, PORQUE A NOVA GERAÇÃO É QUEM DEVERIA ENSINAR AOS PAIS, AVÓS, TIOS, ETC., A QUESTÃO DA RECICLAGEM. ALÉM DE SER ECOLOGICAMENTE CORRETA AINDA PODE RENDER DINHEIRO. ASSIM NÃO TERÍAMOS BOLSAS PLÁSTICAS E GARRAFAS PET ESPALHADAS NA RODAGEM OU JOGADAS DENTRO DO CANAVIAL OU NA PLANTAÇÃO DE BANANA.
ISSO, NO ENTANTO, NÃO TIRA A RESPONSABILIDADE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELA LIMPEZA URBANA. SE ABREM LOTEAMENTOS E INCENTIVAM A CONSTRUÇÃO DE CASAS, DEVEM TAMBÉM GARANTIR O MÍNIMO DE CONDIÇÕES BÁSICAS DE HIGIENE À POPULAÇÃO. PARA QUE NÃO TENHAMOS TANTAS AMBULÂNCIAS ESPALHADAS PELA CIDADE E VIBREMOS COM ISSO ASSINANDO UM ATESTADO DE BURRICE COLETIVO.
O IMPORTANTE É TRABALHARMOS COM PREVENÇÃO, AFINAL:


"AMBIENTE LIMPO NÃO É O QUE MAIS SE LIMPA, É O QUE MENOS SE SUJA."

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.