domingo, 15 de janeiro de 2012

CASAS DE CUPIM

NESTE SÁBADO (14)  FOI ABERTA A TEMPORADA DE FESTAS NOS DISTRITOS DE VICÊNCIA. A PRIMEIRA FOI EM TRIGUEIROS. CADA UM TINHA O SEU MOTIVO ESPECIAL PARA COMPARECER AO EVENTO. O VICENCIANET ESTAVA LÁ. NOSSO OBJETIVO ERA COMEÇAR A MEDIR A EFERVESCÊNCIA DO CENÁRIO POLÍTICO DA CIDADE. E A VIAGEM NÃO FOI À TOA. 
SE HOUVESSE POSSIBILIDADE DE TIRAR UMA FOTO AÉREA EM FRENTE DA ESCOLA ALFREDO GOMES, NOTAR-SE-IA OS GRUPOS AMONTOADOS NO MESMO LOCAL, RESPEITANDO-SE MUTUALMENTE, MAS CADA QUAL NO SEU QUADRADO. VERDADEIRAS CASAS DE CUPIM AQUI E ACOLÁ.
TEVE DE TUDO: CRUZAMENTO DE GRUPOS RIVAIS, APERTO DE MÃOS DE PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO, CORPO A CORPO COM MORADORES E POTENCIAIS ELEITORES, VISITAS ÍNTIMAS A ALIADOS, CONVERSAS AO PÉ-DO-OUVIDO COM CORRELIGIONÁRIOS, ANÚNCIOS EM ALTO-FALANTE DE CANDIDATOS (OU CANDIDATAS) A VEREADOR, MESMO SENDO PROIBIDO PELA JUSTIÇA, EXPOSIÇÃO DO PREFEITO NA BEIRADA DO PALCO QUASE CAINDO E, FINALMENTE, O SHOW DE DUQUINHA. O CANTOR QUE CHAMA AS MULHERES DE CACHORRA E SUAS RIMAS SÓ TERMINAM EM POR**.
ALGUNS PRÉ-CANDIDATOS A MAJORITÁRIA MUNICIPAL CAÍRAM NO PASSO DA CIRANDA , MUITOS INCLUSIVE, SEGUIDOS POR SEUS FIÉIS (PELO MENOS POR ENQUANTO) SÚDITOS.
O DESFILE FOI INEVITÁVEL. COMO O POVOADO É O MENOR DO MUNICÍPIO EM SUA ÁREA URBANA, TEVE POLÍTICO QUE ARRODIOU A PRAÇA 762 VEZES. A FESTA SERVIU PARA QUASE DEFINIR O QUADRO. NA REALIDADE TÍNHAMOS QUATRO GRUPOS LÁ DENTRO. DISSERAM ATÉ QUE O EX-DEPUTADO CARLOS LAPA DEU SUA GRAÇA NA PARTE DA TARDE. AINDA TEM GENTE DEMAIS (VEJA A POSTAGEM ACIMA). A CIDADE NÃO SUPORTA CINCO CANDIDATOS. NEM QUATRO. TALVEZ TRÊS. DESDE QUE UM, FAÇA A DIFERENÇA. 
A EXPECTATIVA ERA EM TORNO DO APARECIMENTO DO "CASAL DE AGUADOCE". SÓ VEIO UM. E, AO QUE PARECE, DECIDIDO. ALGUMA COISA O ANIMOU PARA QUERER DISPUTAR MAIS UMA VEZ A PREFEITURA.
OUTRAS FESTAS VIRÃO. ATÉ A ÚLTIMA, EM ANGÉLICAS, IREMOS TER MUITAS NOVIDADES. EM TRIGUEIROS, TEVE GENTE QUE FOI COM UM GRUPO E VOLTOU COM OUTRO (INCLUINDO ATÉ VEREADOR). 
AGORA SIM.
SETE DE OUTUBRO DE 2012 COMEÇOU.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.