sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PREFEITO É AFASTADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


MPPE consegue afastamento do prefeito de Maraial

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça Jorge Gonçalves Dantas, ingressou com Ação Civil Pública (ACP) de improbidade administrativa contra o prefeito de Maraial, Mata Sul do Estado, Marcos Antônio Soares (PSB).
Na última terça-feira (20), o juiz de Direito José Wilson Soares concedeu a liminar, determinando o afastamento do prefeito. O Marquinhos Maraial, foi afastado do cargo por decisão da Justiça. No lugar dele assumiu o vice, também Marcos Antônio (PSB). Marquinhos é o quarto gestor no Estado afastado por decisão da Justiça nos últimos sete meses. 
Além dele, foram afastados por denúncia de improbidade os prefeitos de Araçoiaba, Severino Sobrinho (PMDB), e Araripina, Lula Sampaio (PTB). O de Santa Maria da Boa Vista, Leandro Duarte (DEM), foi cassado por decisão da Justiça Eleitoral, por prática de crime durante as eleições. Nos casos de Maraial, Araçoiaba e Araripina, as denúncias são parecidas: desvio de recursos e fraudes em licitações.
Nesta quinta-feira, haverá uma entrevista coletiva com o promotor de Maraial, na sede do MPPE, na rua do Imperador, para explicar os motivos da ACP contra o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.