quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EURAL É DESTAQUE NO LER PRA VALER

A ESCOLA URBANO RAMOS DE ANDRADE LIMA FOI A GRANDE VENCEDORA DO PROJETO LER PRA VALER 2011 REALIZADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. AS APRESENTAÇÕES DOS PROJETOS QUE CONCORRERAM AO PRÊMIO ACONTECERAM NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (1º/12) NO CENTRO DE LÍNGUAS MODERNAS.
O EVENTO CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE VÁRIAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, QUE CONCORRERAM ENTRE SI NAS CATEGORIAS DA LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E II, 5º E 9º ANOS, RESPECTIVAMENTE.
A ESCOLA DE MURUPÉ OBTEVE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO NO FUNDAMENTAL I, COM O PROJETO "SABOREANDO A LEITURA". O MESMO FOI COORDENADO PELA SALA DE LEITURA, ATRAVÉS DA PROFESSORA JOSINEIDE BATISTA EM PARCERIA COM O 5º ANO A, CUJA PROFESSORA É CÉLIA LUÍZA.
POR MAIS DE UM MÊS, ALUNOS, ESCOLA E COMUNIDADE VIRARAM PARCEIROS EM AÇÕES QUE ENVOLVERAM CULINÁRIA, RECEITAS E PRODUÇÃO DE TEXTOS SIGNIFICATIVOS PARA O ALUNADO E SUAS FAMÍLIAS.
A PROFESSORA CÉLIA LUÍZA DISSE QUE SE SENTE REALIZADA COM TODO O PROCESSO, CUJO DESFECHO FINAL FOI A CLASSIFICAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR: "EU OS PEGUEI EM FEVEREIRO, SEM CONHECÊ-LOS BEM E SABIA QUE TINHA UM GRANDE DESAFIO PELA FRENTE", ADIANTOU. O ALUNO JOSÉ WILSON AFIRMOU QUE O PROJETO MUDOU A SUA VIDA: "ELE SERÁ FUNDAMENTAL PARA A MINHA VIDA DAQUI PRA FRENTE. EU NÃO SABIA LER NEM ESCREVER DIREITO E AGRADEÇO ÀS PROFESSORAS E A TODOS QUE COLABORARAM", INFORMOU.
A ESCOLA MARIA JOSÉ MONTEIRO, NA USINA LARANJEIRAS, FOI A VENCEDORA NA CATEGORIA 9º ANO.

EXCLUSIVO: ASSISTA AO VÍDEO COM A PROGRAMAÇÃO DE CULMINÂNICA DO PROJETO NA EURAL, EM MURUPÉ, SEXTA-FEIRA PASSADA.


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.