terça-feira, 1 de novembro de 2011

RESUMO DA REUNIÃO

PROJETOS POLÊMICOS, VETOS E RESSURREIÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA FORAM OS TEMAS RELEVANTES NA REUNIÃO DESTA TERÇA NA CASA MÁRIO RAMOS.


O DIA FOI O DE TODOS OS SANTOS. DATA PROPÍCIA PARA TERMOS UMA ASSEMBLEIA TRANQUILA NA CASA MÁRIO RAMOS DE ANDRADE LIMA. USARAM DA FALA OS VEREADORES IRMÃO FRANCISCO (PTB), JÂNIO BATISTA (PV) E ROMEU DO POVO (PT).


SE ARREPENDIMENTO MATASSE...: O VEREADOR JÂNIO (PV) CONFESSOU SEU TOTAL ARREPENDIMENTO EM TER DADO AUTORIDADE AO ATUAL PREFEITO, NO INÍCIO DA GESTÃO, A PINTAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DAS CORES QUE BEM QUISESSE E ENTENDESSE. O VERDE APRENSENTOU UM OUTRO PROJETO (04/2011)  QUE FOI APROVADO POR UNANIMIDADE, NO QUAL DETERMINA QUE AS CORES PREDOMINANTES EM PRÉDIOS MUNICIPAIS SEJAM AS DA BANDEIRA: AZUL E BRANCA. "NÓS NÃO ESTAMOS BRINCANDO DE FAZ-DE-CONTAS AQUI. FALTOU INTELIGÊNCIA AO PREFEITO PARA ELE ORIENTAR OS VEREADORES DA BASE PARA VOTAREM CONTRA QUALQUER PROJETO APRESENTADO PELO VEREADOR JÂNIO", CONCLUIU.


BANAMIX (OU ERA BANAMEX?): IRMÃO FRANCISCO (PTB) USOU QUASE TODO O TEMPO SOLICITANDO UNIÃO DO GRUPO, A AFIM DE QUE SE BUSQUE INDÚSTRIAS PARA A CIDADE. O PETEBISTA CITOU VÁRIOS EXEMPLOS DE INDÚSTRIAS QUE PODERIAM VIR PARA O MUNICÍPIO. AFIRMOU ATÉ QUE A EXPRESSÃO A UNIÃO FAZ A FORÇA ESTARIA NA BÍBLIA. VAMOS PROCURAR.


BURACO DA VACA 2: O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) INFORMOU QUE HÁ UMA CRATERA NO LOTEAMENTO CROMÁCIO FIGUEIREDO QUE JÁ ESTÁ SENDO DENOMINADO DE BURACO DA VACA 2. SEGUNDO ELE ATÉ UMA MOTO JÁ CAIU DENTRO. O PETISTA AINDA SALIENTOU QUE OS BANCOS GERADOR E CRUZEIRO DO SUL ESTARIAM SENDO PREJUDICADOS PELA PREFEITURA DE VICÊNCIA DEVIDO AO NÃO REPASSE DOS RECURSOS DOS CARTÕES CONSIGNADOS. O PARLAMENTAR AINDA FALOU (MAL) SOBRE OS SISTEMAS DE SAÚDE E LIMPEZA DO MUNICÍPIO. 
NO FINAL, AVISOU QUE O CHAPÃO QUE ESTÁ SENDO FORMADO PELA SUA COLIGAÇÃO DEVERÁ TER A MAIOR QUANTIDADE DE VOTOS DA CIDADE E QUE AS PESSOAS DEIXASSEM DE SONDAR OS MEMBROS DOS SEUS PARTIDOS.

VETO: O PREFEITO CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE VICÊNCIA, O SOCIALISTA, PAULO TADEU GUEDES ESTELITA, VETOU O PROJETO DE LEI 04/2011, DE AUTORIA DO VEREADOR JÂNIO, QUE DETERMINA QUE AS CORES DOS PRÉDIOS DO MUNICÍPIO SEJAM, PREDOMINANTEMENTE, AZUL E BRANCA. EIS O MOTIVO APRESENTADO PELO GESTOR PARA O VETO:
"POR SER INCONSTITUCIONAL EM DECORRÊNCIA DE INICIATIVA E OFENSA AO PRINCÍPIO DE SEPARAÇÃO DOS PODERES NOS TERMOS DA MENSAGEM EM ANEXO"
ENTENDERAM ALGUMA COISA? 
NA PRÓXIMA SEMANA OS PARLAMENTARES OU MANTERÃO O VOTO OU VOTARÃO CONTRA O QUE JÁ APROVARAM. 
ENTEDERAM DE NOVO?

ALELUIA: A COZINHA COMUNITÁRIA, QUE FOI PROMETIDA PARA DEZEMBRO DO ANO PASSADO, COMEÇA A GANHAR FORMA. BOM, PELO MENOS FOI APROVADO O PROJETO PARA A UTILIZAÇÃO DO TERRENO NO LOTEAMENTO NOVA VICÊNCIA (ONDE FOI O ANTIGO MATADOURO) PARA A CONSTRUÇÃO DA MESMA.
ENFIM TEVE INÍCIO O LONGO E DOLOROSO CAMINHO DAS CONSTRUÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO EM VICÊNCIA. 
SE SAIR LOGO, PARABÉNS PARA O PREFEITO. SE DEMORAR, A CULPA É DO GOVERNO DO ESTADO.

PEDIDO DE VISTAS: O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) PEDIU VISTAS AO PROJETO DE LEI 17/2011, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO QUE ALTERA O CAPUT DO ARTIGO 5º DA LEI MUNICIPAL 1.537 DE 2009. O REFERIDO PROJETO VERSA SOBRE O FMIS (Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social) QUE É COMPOSTO POR VÁRIAS ENTIDADES DO MUNICÍPIO DENTRE ELAS A CÂMARA MUNICIPAL, ATRAVÉS DOS REPRESENTANTES ESCOLHIDOS, NO CASO, JOSÉ ROMEU ATAÍDE SOBRINHO E JÂNIO BATISTA ALVES. NO ENTENDIMENTO DE AMBOS, O PODER EXECUTIVO ESTARIA EXCLUINDO O LEGISLATIVO DE PARTICIPAR DOS EVENTOS ORGANIZADOS PELA ENTIDADE. 
OS VEREADORES TERIAM QUE APROVAR UMA LEI CONTRA ELES MESMOS, IMPEDINDO A PARTICIPAÇÃO DO LEGISLATIVO NAS DISCUSSÕES DE INTERESSE DA COLETIVIDADE VICENCIANA. 
SINISTRO!

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.