terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESUMO DA REUNIÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE VICÊNCIA

FALTA INTEGRAÇÃO


SEM QUERER, O VEREADOR MOISÉS ACABOU CRIANDO MAIS UM JARGÃO NA CASA MÁRIO RAMOS. O PETEBISTA REPETIU POR DIVERSAS VEZES QUE ESTÁ FALTANDO INTEGRAÇÃO À EQUIPE GESTORA DO MUNICÍPIO. O TERMO CAIU NA GRAÇA DOS DEMAIS COLEGAS E OS DISCURSOS PASSARAM A TER O TERMO COMO BASE.


ACOMPANHE O QUE DISSE CADA VEREADOR QUE USOU DA TRIBUNA


IN-TE-GRA-ÇÃO: O VEREADOR MOISÉS DIONÍSIO (PTB) FOI O PRIMEIRO A OCUPAR A TRIBUNA DA CASA LEGISLATIVA VICENCIANA. O PARLAMENTAR AFIRMOU QUE ESTÁ FALTANDO INTEGRAÇÃO DAS EQUIPES QUE "AJUDAM" O PREFEITO NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE. MOISÉS CITOU O FATO DA LIMPEZA DO MATO NA PE 74 COMO REFERÊNCIA. ELE DISSE QUE UMA EQUIPE CORTOU E DEIXOU O LIXO LÁ, ENQUANTO QUE OS RESPONSÁVEIS PELA COLETA AINDA NÃO COMPARECERAM AO LOCAL. "SERÁ MUITO DESGASTANTE PARA O PREFEITO OUVIR DA POPULAÇÃO QUE ELE (O PREFEITO PAULO TADEU), FOI OMISSO EM VÁRIOS ASPECTOS", COMPLETOU.


3 X 0: DESTA VEZ O VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) SAIU VITORIOSO TEVE DOIS REQUERIMENTOS E UMA EMENDA MODIFICATIVA APROVADA. O VERDE INICIOU O DISCURSO ALERTANDO OS ELEITORES QUANTO A DATA DO RECADASTRAMENTO ELEITORAL. NA ÁREA POLÍTICA, FEZ QUESTÃO DE LEMBRAR QUE UM DOS VEREADORES (MOISÉS) PEDIU O PRAZO DE UM ANO PARA QUE O PREFEITO COLOCASSE A "CASA EM ORDEM". "O TEMPO PASSOU E JÁ ESTAMOS NO TERCEIRO ANO. E NADA DE AÇÕES NEM NA CIDADE NEM NOS DISTRITOS", ARGUMENTOU.
JÂNIO INFORMOU AINDA QUE O VEÍCULO QUE PERSTAVA SEERVIÇO AOS CONSELHOS ENCONTAR-SE PARADO POR FALTA DE PAGAMENTO. O PARLAMENTAR AINDA SALIENTOU QUE A EQUIPE FINANCEIRA DA PREFEITURA NÃO PODE FAZER O QUE BEM QUISER E ENTENDER COM O DINHEIRO PÚBLICO E AGRADECEU AOS DEMAIS COLEGAS PELO APOIO À EMENDA MODIFICATIVA AO ORÇAMENTO MUNICIPAL. 
POR FIM CLASSIFICOU COMO ABSURDA A FALTA DE MÉDICOS NO MUNICÍPIO E CULPOU AS AUTORIDADES COMPETENTES PELO ÓBITO DE UM CIDADÃO. DE ACORDO COM ELE A FALTA DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE FOI PREPONDERANTE PAR O AGRAVAMENTO DO QUADRO DO PACIENTE. "COMO A POPULAÇÃO VICENCIANA SE SENTE, AO CHEGAR NA UNIDADE MISTA E OBSERVAR QUE OS RECURSOS DA SAÚDE ESTÃO SENDO MAL EMPREGADOS", QUESTIONOU.


MORDE E ASSOPRA: O VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB) INICIOU O DISCURSO COBRANDO PROVIDÊNCIAS SOBRE A FALTA DE ILUMINAÇÃO NA PE 74, PRÓXIMO A RODOVIÁRIA. DE ACORDO COM ELE, OS REPAROS DEVEM SER FEITOS PELOS ELETRICISTAS DA PREFEITURA. O ANGELICANO AGRADECEU A DEUS E A USINA LARANJEIRAS PELA MELHORIA DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO POVOADO ANGÉLICAS. DISSE AINDA QUE APESAR DAS FALHAS, ALGUMAS COISAS ESTÃO ACONTECENDO NO MUNICÍPIO. NO ENTANTO NÃO PERDEU A OPORTUNIDADE DE COBRAR CALÇAMENTOS E SERVIÇOS DE ESGOTO PARA TURIASSU.
O PARLAMENTAR ALERTOU PARA O PERIGO IMINENTE, SE UMA PROVIDÊNCIA NÃO TOMADA, DE UM GRAVE ACIDENTE NA ISNTALAÇÃO ELÉTRICA DO GINÁSIO DE ESPORTES EM ANGÉLICAS: "HÁ MUITOS FIOS DESCOBERTOS POR CIMA DAS FERRAGENS", ADIANTOU.


DIÁRIAS: FOI A TÕNICA DA FALA DO VEREADOR ROMEU DO POVO (PT). A PRINCÍPIO ELE LAMENTOU QUE ALGUNS VESTIBULANDOS DO MUNICÍPIO TENHAM FICADO SEM FAZER A PROVA DA UFPE POR CONTA DA QUEBRA DO ÔNIBUS QUE OS CONDUZIA AO RECIFE. O VEREADOR DISSE AINDA QUE A FAMÍLIA DO CIDADÃO QUE FALECEU NESTA SEMANA, DEVE PROCURAR O MINISTÉRIO PÚBLICO.
ROMEU APRESENTOU VÁRIOS DOCUMENTOS, NOS QUAIS, SEGUNDO ELE, O ASFALTAMENTO DAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE ESTARIA COMPROMETIDO DEVIDO A UM DÉBITO DE MAIS DE 138 MIL REAIS AINDA NA ADMINISTRAÇÃO DA EX-PREFEITA DRª EVA. ELE AFIRMOU QUE DEVIDO AOS CERCA DE 18 PROCESSOS QUE HÁ CONTRA A PEDIÁTRA E A REJEIÇÃO DAS CONTAS PELO TCE, OS DIREITOS POLÍTICOS DA AGORA PEDETISTA ESTARIAM SUSPENSOS POR TRÊS ANOS, A CONTAR DE 2010.
FINALIZANDO DISTRIBUIU AOS PARLAMENTARES UMA RELAÇÃO DO QUE SERIAM OS NOMES DE DIVERSOS SECRETÁRIOS, ASSESSORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS QUE ESTARIAM RECEBENDO DIÁRIAS ALÉM DAS CONTAS POR PARTE DA PREFEITURA.


CRÍTICAS: O PRESIDENTE DA CASA ANDRÉ CESÁRIO (PSB) FOI MAIS UMA VEZ CATEGÓRICO EM SEU BREVE DISCURSO. VOLTOU A CRITICAR A INOPRÂNICA DA EMPRESA QUE COLETA O LIXO NO MUNICÍPIO E DISSE QUE MUITOS SECRETÁRIOS SÓ SABEM ATRAPALHAR. LAMENTOU A FALTA DE MÉDICOS NA CIDADE E DISSE ESTAR SOLIDÁRIO COM A FAMÍLIA DO CIDADÃO QUE FALECERA ESTA SEMANA. O PESEBISTA FALOU AINDA SOBRE O RECADASTRAMENTO ELEITORAL E CLASSIFICOU COMO VERGONHOSO O FATO DE AS PESSOAS TEREM QUE IR A NAZARÉ OU ALIANÇA PARA TIRAREM A CARTEIRA PROFISSIONAL.


MAIS UM: O DEPUTADO ESTADUAL ALUÍSIO LESSA (PSB) FOI AGRACIADO COM O TÍTULO DE CIDADÃO VICENCIANO. A PROPOSIÇÃO FOI DO VEREADOR IRMÃO FRANCISCO (PTB) E O PROJETO DE RESOLUÇÃO FOI APROVADO POR 6 VOTOS A FAVOR E UM CONTRA. O VEREADOR ROMEU DO POVO FOI CONTRÁRIO E ANTÔNIO SIRI NÃO COMPARECEU À SESSÃO.


AGORA SIM: OS REQUERIMENTOS 086 E 087/2011, DE AUTORIA DO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) FORAM APROVADOS. O PRIMEIRO SOLICITA DO EXECUTIVO UMA RELAÇÃO COM OS NOMES DE TODASAS PESSOAS CONTRATADAS DE JANEIRO ATÉ AGORA E O SEGUNDO, SOLICITA QUE O PODER PÚBLICO MUNICIAPLA FAÇA CONVÊNCIOS COM ÓRGÃOS COMO O SENAI OU SENAC, NO SENTIDO DE PROMOVEREM CURSOS PROFISSIONALIZANTES JUNTO A POPULAÇÃO. JUNTO COM OS REQUERIMENTOS FOI APROVADA POR UNANIMIDADE A EMENDA MODIFICATIVA 005/2011 AO PROJETO DA LEI ORÇAMENTÁRIA MUNICIPAL PARA 2012.


NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA HAVERÁ UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PLENÁRIO DA CÃMARA PARA DESTINAR UMA VERBA ADVINDA PARA A SAÚDE. O EVENTO É ABERTO A TODA POPULAÇÃO.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.