terça-feira, 1 de novembro de 2011

ENCONTRO DE BLOGUEIROS MOVIMENTA VITÓRIA

Por Lissandro Nascimento



A Associação dos Blogueiros de Pernambuco será fundada no próximo dia 10 de dezembro na cidade de Limoeiro, onde deverá reunir blogueiros e donos de sites do interior do Estado e parte da RMR

Com a pretensão de organizar uma associação que agregue esta nova categoria de autônomos que lidam diretamente com a web, bem como fortalecer os espaços de mídia desenvolvidos pelo mundo virtual na socialização das informações, diversos editores de Blogs e sites da Região da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco estiveram reunidos na manhã do sábado (29), no Auditório da Faculdade Osman Lins (FACOL), situado em Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco.


“Foi um segundo momento onde tivemos a oportunidade de aprofundar as discussões em torno da constituição de uma entidade que nos una e permita construir um debate de ideias com a sociedade incrementando toda a rede de intercâmbio entre os blogs e sites existentes no Interior do Estado”, justificou Lissandro Nascimento, editor do A Voz da Vitória, um dos organizadores deste evento.
Participaram blogueiros e donos de portais da web dos Municípios de Bom Jardim, Carpina, Limoeiro, Macaparana, Moreno, Rio Formoso, Surubim, Vicência e Vitória de Santo Antão. Somados há mais 09 cidades que participaram do I Encontro ocorrido no último mês de setembro em Carpina, na Mata Norte. Abrindo o II Encontro, o advogado Jairo Medeiros explicou os pontos principais da elaboração do Estatuto da Associação de Blogueiros, onde foi eleita uma Comissão de Sistematização com cinco membros que ficará encarregada de finalizar o estatuto e convidar os principais blogueiros do interior do Estado para o próximo encontro.
A Comissão apresentará uma redação final do Estatuto para a fundação desta associação que deverá ser aprovada em um III Encontro marcado para o dia 10 de dezembro, no Município de Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Esta Comissão é formada por Lissandro Nascimento (Vitória), Lúcio Mário (Bom Jardim), Rafael Santos (Carpina), Cristiano Pilako (Vitória) e Samuel Cazumba (Vicência).
Foram discutidos ainda os passos fundamentais que devem ser tomados para a profissionalização de um Blog, que foi apresentado pela empresa de desenvolvimento de Portais, 7 INOVE, onde Marcelo Wanderley, Lenildo Nogueira e Marcelito Costa deram importantes dicas, além de sugerir a criação de um Portal desta associação que deverá facilitar o intercâmbio de todos os envolvidos. Os Blogueiros presentes participaram de um produtivo debate e saíram animados para ampliar este movimento que deverá unificar a rede de informação na internet nas principais cidades do interior pernambucano.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.