quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FALTA DE MÉDICO É TEMA DE REUNIÃO

Os três vereadores que usaram da fala na reunião desta terça-feira falaram sobre a fragilidade da saúde no município.

OS VEREADORES JÂNIO BATISTA (PV), CAROCA (PSB) E ROMEU DO POVO (PT) CITARAM O SETOR DE SAÚDE DO MUNICÍPIO EM SEUS DISCURSOS. JÂNIO E ROMEU FORAM INCISIVOS EM SUAS FALAS E CRITICARAM A FALTA DE MÉDICOS DURANTE OS FINAIS DE SEMANA. SEGUNDO O VEREADOR ROMEU, A CIDADE FICOU SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA SEM OS PROFISSIONAIS. JÁ O AGORA PESEBISTA CAROCA, SAIU EM DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO DIZENDO QUE A DIFICULDADE FOI DEVIDO À QUEDA DO FPM (Fundo de Participação dos Municípios) NO MÊS DE SETEMBRO.


NADA SOLIDÁRIOS: O VEREADOR JÂNIO BATISTA ADMITIU NUNCA TER SIDO TRATADO BEM PELOS INTEGRANTES DA EX-DIRETORIA DO PV: "EM NENHUM MOMENTO O PARTIDO FOI SOLIDÁRIO A MIM. SEMPRE FORAM UNS COVARDES", ADIANTOU. JÂNIO CLASSIFICOU O PARTIDO COMO UMA MOEDA DE TROCA E CITOU QUE NÃO FICOU SURPRESO COM A POSTAGEM DO EX-PRESIDENTE DA LEGENDA EM UM SITE DE RELACIONAMENTO. "COMERAM TRÊS ANOS E SEIS MESES E DEPOIS DERAM UM COICE NO HOMEM (ZEZINHO TININ)", ENFATIZOU O VERDE.


A CULPA É DO FPM:  ALÉM DE CULPAR A SUPOSTA QUEDA NO FPM DO MUNICÍPIO PELO CAOS QUE TOMA CONTA DA SAÚDE DA CIDADE NOS FINAIS DE SEMANA, O VEREADOR IRMÃO CAROCA (PSB) SAIU EM DEFESA DE SI MESMO NO TOCANTE À VOTAÇÃO DO PROJETO DOS FICHAS SUJAS APRESENTADO PELO VEREADOR JÂNIO. O MURUPEENSE AFIRMOU QUE O FATO DE TER VOTADO CONTRA NÃO IMPLICARIA DIZER QUE OS VEREADOES DA SITUAÇÃO SÃO A FAVOR DA CORRUPÇÃO. "SE A CORRUPÇÃO ESTÁ NO SECRETARIADO, ENTÃO O EXECUTIVO QUE TOME AS PROVIDÊNCIAS", PONDEROU.


BOI "BRABO": O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) DISSE QUE OS VEREADOES TÊM A FORÇA DE UM BOI BRABO E DEVERIAM SABER USÁ-LA PARA O BEM DO POVO. O PETISTA CLASSIFICOU COMO CRIME A AUSÊNCIA DE MÉDICOS NOS FINAIS DE SEMANA NO MUNICÍPIO. EM SEGUIDA DIRECIONOU O DISCURSO PARA O ÂMBITO POLÍTICO, ENFATIZANDO O OCORRIDO DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, QUANDO ENCERROU-SE O PRAZO DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA. "TENTARAM TODOS OS MEIOS PARA TIRAR ALGUMAS PESSOAS DOS PARTIDOS, MAS QUEM TEVE CARÁTER NÃO SE DOBROU A NENHUMA PROPOSTA", SALIENTOU. ROMEU AINDA INFORMOU QUE OS CASOS DE FALSIFICAÇÕES DE ASSINATURAS DENTRO DO PV SERÃO CRITERIOSAMENTE ANALISADOS À LUZ DA JUSTIÇA. QUANTO AO VEREADOR JOSENILDO AMORIM (AGORA NO PTB), ROMEU AVISOU QUE PODERÁ IR À JUSTIÇA PARA EXIGIR O MANDATO. AMORIM FOI ELEITO PELO PP E MIGROU PARA O PTB NA SEMANA PASSADA.


AZUL E BRANCA: FOI APROVADO POR UNANIMIDADE O PROJETO DE LEI 004/2011 DE AUTORIA DO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) QUE REGULAMENTA E DISCIPLINA O USO DAS CORES DA BANDEIRA DO MUNICÍPIO NOS PRÉDIOS PÚBLICOS. O PROJETO PASSOU PELAS COMISSÕES E FOI APROVADO EM DUAS DISCUSSÕES SEM, ABSOLUTAMENTE, NENHUMA RESISTÊNCIA. E AGORA QUAL LEI VAI VALER? A DO PREFEITO QUE DIZ QUE CADA GESTOR QUE ENTRAR PODE PINTAR OS PRÉDIOS MUNICIPAIS DA COR QUE BEM QUISER E ENTENDER OU A QUE FOI APROVADA NA REUNIÃO DA CÂMARA? SÓ TIRAREMOS A DÚVIDA A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2013. SE PERMANCERÁ O AMARELO E ROSA OU SE TEREMOS AS CORES DO ARCO-ÍRIS PARA NINGUÉM FALAR MAIS NADA.


CASARÃO: O PODER EXECUTIVO ENVIOU À CASA MÁRIO RAMOS O PROJETO DE LEI 014/2011 EFETIVANDO A DOAÇÃO DE UM CASARÃO NO DISTRITO DE TRIGUEIROS PARA ASSOCIAÇÃO DOS QUILOMBOLAS.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.