terça-feira, 4 de outubro de 2011

EXCLUSIVO

RESUMO DA REUNIÃO

QUEM TE VIU QUEM TE VÊ: PARA QUEM LOTAVA AS GALERIAS DA CÂMARA MUNICIPAL EM ÉPOCAS PASSADAS, A QUANTIDADE DE PROFESSORES DEIXOU A DESEJAR NA CASA LEGISLATIVA NESTA TERÇA. O GRUPO FOI EM BUSCA DE APOIO DOS VEREADORES EM VIRTUDE DA GREVE JULGADA ILEGAL PELA JUSTIÇA. TANTO NO TEMPO DA EX-PREFEITA DRª EVA COMO NO MANDATO DE ZEZINHO TININ, AS CADEIRAS ERAM LOGO OCUPADAS, FICAVA GENTE EM PÉ E ATÉ SENTADA NO CHÃO. O GRUPO ANIMAVA A REUNIÃO, FAZIA BARULHO E MOVIMENTAVA A CIDADE. APATIA TOTAL NA NOITE DE ONTEM.

NAS MÃOS CERTAS: O VEREADOR ROMEU DO POVO (PT) ALERTOU OS PROFESSORES PARA CONTINUAREM LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS. O PETISTA SALIENTOU AINDA QUE OS RECURSOS DA EDUCAÇÃO DEVEM SER GERIDOS PELA SECRETARIA E NÃO PELO FINANCEIRO DA PREFEITURA.

BURACO: O VEREADOR MOISÉS DIONÍZIO (PTB) INFORMOU QUE O DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO (PTB) MANDOU PERGUNTAR SOBRE A CRATERA NA ESTRADA PARA MURUPÉ. BOM, ELE DEVE ESTÁ QUERENDO SABER COMO ESTÁ O BURACO. VAI MUITO BEM, OBRIGADO! JÁ ENGOLIU METADE DA PISTA.

FOICE: OS COLEGAS DERAM MAIS UM CORTE NAS PRETENSÕES DO VEREADOR JÂNIO BATISTA (PV) PARA TENTAR MORALIZAR OS CARGOS PÚBLICOS EM VICÊNCIA. POR CINCO VOTOS A DOIS, O PROJETO DE LEI 003/2011 FOI REJEITADO. O MESMO VERSAVA SOBRE O IMPEDIMENTO DE QUALQUER PESSOA COM PASSAGEM PELA JUSTIÇA OCUPAR UMA SECRETARIA OU DIRETORIA NA CIDADE. "PRECISAMOS EVITAR QUE ESSES TIPOS DE BANDIDOS CONTINUEM A LEVAR O DINHEIRO PÚBLICO", ACRESCENTOU. O PARLAMENTAR DISSE TER FEITO A PARTE DELE E LAMENTOU O POSICIONAMENTO DOS VEREADRES DA SITUAÇÃO QUE NÃO SE MANIFESTARAM SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES.

ENSAIO: O ENSAIO DE VAIA AOS VEREADORES DA SITUAÇÃO NA HORA DA VOTAÇÃO DO PROJETO 003/2011 RENDEU UMA LIGEIRA DISCUSSÃO ENTRE OS VEREADORES ROMEU DO POVO (PT) E IRMÃO FRANCISCO (PTB). SEGUNDO O PETEBISTA A MANIFESTÇÃO NÃO PODERIA ACONTECER E CLASSIFICOU-A COMO "FALTA DE RESPEITO". ROMEU DEFENDEU A CATEGORIA E O PRESIDENTE ANDRÉ CESÁRIO (PSB) TEVE QUE INTERVIR. 
ENTRE MORTOS E FERIDOS, SALVARAM-SE TODOS...


0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.