terça-feira, 25 de outubro de 2011

ANTÔNIO MORAES FAZ CRÍTICAS AO PORTO DE SUAPE

Suape é alvo de novas denúncias: Importadores são intimidados por funcionários da Anvisa.

Na tarde desta terça-feira (24), o deputado Antonio Moraes (PSDB), foi à tribuna da Assembleia Legislativa fazer novas denuncias envolvendo o Porto de Suape. Desta vez, os funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não estão cumprindo o horário dos plantões de 24 horas, atrasando a liberação dos produtos importados em até trinta dias.

Segundo denuncias de alguns importadores pernambucanos, com a mudança do plantão, as cargas acabam ficando mais tempo porque não há funcionários suficientes para providenciar a liberação. De acordo os empresários, alguns funcionários da agência também ameaçam retaliar o importador e demorar ainda mais na liberação da carga.

Antonio Moraes ressaltou a importância de haver novas contratações para acabar com o problema. “Se não há funcionários suficientes por que não realizar concurso público ou contratação temporária? Até quando os importadores pernambucanos vão continuar sofrendo com a falta de gestão do poder público?”, indagou o parlamentar.


MAURO MOTA

A Assembleia Legislativa de Pernambuco abre as portas para celebrar o centenário do poeta e escritor Mauro Mota.  Um Grande Expediente Especial marcará a passagem do centenário do escritor e poeta pernambucano Mauro Mota.  A solenidade proposta pelo deputado Antonio Moraes (PSDB), acontecerá na próxima quinta-feira, 27 de outubro, às 10h, no plenário do Palácio Joaquim Nabuco, e terá a participação do Café com Poesia, evento poético realizado pela Biblioteca Legislativa. De acordo com Antonio Moraes, a obra literária de Mauro Mota reflete a grandeza da sua escrita e a pluralidade de suas ações quando desenvolveu as funções de jornalista, professor, poeta, cronista, ensaísta e memorialista brasileiro. “É justa essa homenagem ao nosso Mauro Mota, pernambucano imortalizado nas Academias Brasileira e Pernambucana de Letras”. Frisou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA AGORA NO VICENCIANET.
Todo mundo gosta. Todo o mundo acessa.